domingo, 6 de janeiro de 2013

Projeto RPSP- I Samuel 29


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 29
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/29

David colocou-se em uma situação sem saída. Se ao menos ele não tivesse ido para o território filisteu ao fugir de Saul em busca de segurança! Se ao menos ele tivesse ficado em Judá dependendo do Senhor para protegê-lo mais uma vez! Mas agora é difícil ver como ele pode salvar a si mesmo e seu bando de homens com suas famílias.

Os filisteus estão se mobilizando para o seu ataque a Israel e Aquis diz a Davi: “Saiba que você e seus soldados me acompanharão no exército”, e Davi respondeu: “Então tu saberás o que teu servo é capaz de fazer”. (cap. 28:1-2, NVI) Mas ele não tem intenção de atacar a seu próprio povo. Como ele poderá livrar-se das expectativas de Aquis?

Mais uma vez o Senhor vem em seu socorro através de um movimento inesperado. Enquanto Davi e seus homens marchavam com Aquis na retaguarda dos exércitos filisteus, os oficiais do exército perguntaram: "O que estes hebreus fazem aqui?"

Aquis responde: "Este é Davi, que era oficial de Saul, rei de Israel. Ele já está comigo há mais de um ano e, desde o dia em que deixou Saul, nada fez que mereça desconfiança".

Mas os comandantes exigem que Aquis envie Davi de volta. Assim, com muitas desculpas, Aquis lhe pede para voltar a Ziclague. Davi deve ter partido, na manhã seguinte, com um grande senso de alívio. O Senhor usara os comandantes filisteus para tirá-lo da linha de batalha!

Davi tinha seus defeitos, assim como nós. Às vezes, ele obtinha vitórias, quando confiava em Deus. Outras vezes, era derrotado por não confiar nEle. O Senhor é sempre misericordioso para com aqueles que entregaram o coração a Ele. Com frequência Ele resgata aqueles que estão em dificuldades por seus próprios erros. Peçamos a Deus que tenha misericórdia de nós e principalmente que aumente a nossa confiança nEle.
Ralph Neall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...