terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lições de vida


Leia a Bíblia
Através da leitura de 2 Reis 3, podemos tirar lições preciosas de fé e confiança para a nossa vida. Leia também os comentários do Pastor:

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Hoje aprendi que a tua disposição ou indisposição em buscar à vontade de Deus determina tua motivação ou desmotivação diante das crises da vida. Na hora da crise você tem duas opções: Olhar com pessimismo e reclamar de tudo, inclusive de Deus (II Reis 3:10) ou buscar a Deus e Sua orientação com esperança (v. 11). O mais importante é que quando há alguém disposto a buscar verdadeiramente a vontade de Deus, esse alguém se torna líder, influencia e motiva aos pessimistas, reclamadores e incrédulos (v. 12). Interessante que tem algumas pessoas que não merecem ser respeitadas por grandes homens espirituais por sua vida de incredulidade, porém são consideradas quando estão na companhia de alguém de respeito (vs. 13-14). Sempre é possível que haja dois tipos de pessoas, as consagradas a Deus e as relaxadas com as coisas de Deus; enquanto uns estão esperançosos em Deus, outros reclamam dEle; os esperançosos e os desesperados; os que merecem respeito e aqueles não o merecem. Em que grupo você está? Quem realmente é você? Como as pessoas de respeito te veem e te tratam? Olhando para este relato bíblico, em que você está disposto a melhorar? Ajoelhe-se, baseado na graça e misericórdia ore a Deus, busque orientação para o quê fazer, anseie por Sua Palavra, leia a Bíblia e tome uma atitude nobre! Se você fizer isso, certamente hoje será muito melhor que ontem! Se tentar, você não perde nada! Por que não experimentar?

Entendi estudando II Reis 3 que Deus é infinitamente mais poderoso do que o mais poderoso que podemos alcançar intensificando nossa imaginação. Deus pode fazer o que nem sonhamos que seja possível acontecer. Seu poder está muito além de nossa capacidade de compreensão. Eliseu disse que para Deus enviar água sem chuva à uma terra seca era pouco, "fichinha" (II Reis 3:16-18). Pois, além disso, Deus daria a vitória sobrenatural aos exércitos que consultaram ao Senhor a ponto de ferir todas as cidades fortificadas, e todas as cidades principais, cortar todas as árvores boas, tapar todas as fontes de água, e danificar com pedras todos os bons campos; pois Deus dá forças sobrenaturais às pessoas (v. 19). O que Deus faz impressiona, impacta e amedronta àqueles que não são leais a Ele (vs. 20-27). Por outro lado, aqueles que confiam em Deus serão os que surpreenderão aos que não confiam, vencendo-os em todos os pontos. Certamente àqueles que confiam em Deus terão vitórias nas crises, nos momentos desafiadores, quando tudo conspira contra a paz, alegria e felicidade no coração. Encerro esta reflexão com as palavras de Woody Allen: “Mais do que nunca na história, a humanidade se encontra em uma encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à completa desesperança, o outro a extinção total. Oremos para que saibamos escolher corretamente”.

Por mais que alguém esforce para lutar contra Deus não conseguirá absolutamente nada. Juntar forças, exércitos, soldados mais hábeis diante daqueles que Deus está guiando para um propósito já definido, não se logra nada; aliás, sofre muitas perdas, fica indignado e furioso a ponto de cometer horrenda besteira (II Reis 3:4-5, 16-27). Ninguém e nem nenhum poder, nada pode fazer Deus desviar Seus planos; no entanto, quem deseja estar do lado de Deus, tem de buscá-lO através de Sua Palavra e da oração (vs. 9-12). Assim que, se você estiver dentro dos planos de Deus, ninguém poderá fazer nada que Deus não permita, ainda que intente com todas as forças e habilidades. Por isso, o apóstolo Paulo declarou: Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31). Pare e pense, reflita e medita: O relato de II Reis me revela claramente que, se eu estiver com Deus, o mundo estará contra mim; e se o mundo estiver contra mim, ameaçando-me, desafiando-me, eu devo ficar do lado de Deus mesmo assim! Pois, se Ele estiver ao meu favor e o mundo todo contra mim, o mundo que se prepare para perder!!! Se esta mensagem te tocou o coração, ore comigo: “Senhor Deus, por Tua graça, ajuda-me estar sempre perto de Ti, fazendo a Tua vontade, seguindo submissamente à Tua Palavra; não me deixe desviar nem para a direita e nem para a esquerda, para não sair do centro de Teus planos para mim. E se alguém se colocar contra a Tua vontade em minha vida, que se prepare para perder! Em nome de Jesus, eu oro! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...