segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pojeto RPSP-I Reis 3


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Reis 3 --Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/3

Salomão começa seu reinado fazendo uma aliança com o Faraó do Egito. Ele provavelmente estava pensando na segurança interna de Israel. Esse pensamento resultou num casamento não aprovado por Deus! Mesmo que sua mulher abandonasse seus deuses, havia um grande desequilíbrio: o conhecimento de Salomão era muito maior. Assim como acontece nas implicações políticas advindas dos acordos entre nações, um casamento também tem implicações, para o bem ou para o mal. Há muitos que se arriscam a cometer o mesmo erro de Salomão. Apesar de vermos cônjuges descrentes se converterem e se renderem ao Senhor, também vemos o oposto, quando estas más uniões destroem vidas.

Contudo, a Bíblia diz que Salomão amava o Senhor. Ele trazia dentro dele o exemplo de Davi, seu pai. Assim como o amado apóstolo João, Salomão estava respondendo ao amor de Deus por ele. Deus nos ama “apesar de” nossas imperfeições.

Ele se comunica conosco de muitas maneiras: por Seus profetas, por Sua Palavra escrita e também através de sonhos, que foi o modo como escolheu vir a Salomão, na cidade de Gibeão. Salomão deve ter ficado surpreendido quando Deus lhe falou: "Me diga o que você quer que Eu lhe dê!" Salomão era muito sensato e pediu, não por riqueza ou glória, mas por um coração compreensivo! Deus muito se agradou do pedido de Salomão e lhe deu não só a sabedoria, mas também acrescentou a ela honra e riqueza! Que paradoxo para aqueles que preferem as riquezas do mundo e, em seguida, sucumbem, porque não têm sabedoria!

A sabedoria concedida por Deus a Salomão ficou evidente na disputa entre as duas prostitutas que vieram a ele, cada uma alegando que o bebê era dela. Salomão revelou excelente julgamento e a nação viu que Deus estava com Ele.

Que possamos pedir a Deus sabedoria e um coração compreensivo.
Leo Ranzolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...