quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP-2 Reis 4


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 4--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/4



Vemos outro dos milagres de Eliseu quando a viúva de um dos filhos dos profetas disse: "Meu marido está morto e os credores estão chegando. Tudo que eu tenho na casa é este frasco de azeite." Por que ela o havia guardado até o último momento? Era óleo de oliva. O azeite era um bem fundamental, básico e necessário em casa. Era usado para a cura (unção médica), em alimentos (fazer pães), para a beleza (cosméticos), para produzir luz em suas lâmpadas e para aquecer. A viúva queria que seus filhos estivessem bem, ela queria que eles estivessem bonitos. Ela queria que eles estivessem iluminados; ela queria que seus filhos estivessem alimentados. Ela queria que eles estivessem aquecidos.

Na Bíblia o que uma mulher representa simbolicamente? A Igreja. Por todos os benefícios apresentados acima, não deveríamos ter óleo em nossas igrejas?  Eu não estou falando de óleo de cozinha comum, do armário, é claro. Eu estou falando sobre o óleo do Espírito de Deus.

O que isso tudo significa? Tem a ver com o crescimento de uma igreja. Quanto do Espírito Santo você tem? Você certamente tem algum. Você procura seus vizinhos que não conhecem a Cristo: são vasos vazios. Você os leva para sua casa para um estudo bíblico. Você derrama o pouco de óleo que você tem sobre eles, e ele vai se multiplicar. Além disso, você ainda terá mais para o próximo recipiente vazio e para o outro, até que muito em breve todos os vasos estarão cheios.

O milagre para a mulher não parou até que não havia outro lugar para derramar o óleo e ela foi capaz de pagar seus credores. Há outros milagres neste capítulo que não temos tempo para mencionar, como a ida de Eliseu até Suném trazer à vida o jovem filho morto de uma mulher, a purificação de uma panela de cozido venenoso, e alimentar uma centena de homens com 20 pequenos pães.

O Espírito Santo de Deus nunca se esgota. Ele só para de ser derramado na vida de pessoas que estão muito cheias de outras coisas. Se você está cheio de coisas do mundo, não haverá lugar para aquilo que Deus deseja derramar em sua vida.
Você está disponível para o Espírito de Deus ou a sua vida está abarrotada de outras coisas?

Eu amo o que o rei Davi disse sobre Jesus: "unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda" (Salmo 23:5). Os discípulos tinham 12 cestos de pão extra após os milagres de Cristo. O Senhor nos abençoa abundantemente, acima de tudo o que possamos imaginar. Há transbordamento, há sobras. Isso é uma boa notícia, não é? Você não ficará sem o Espírito Santo, especialmente se você compartilhar o amor de Deus com outros. Ele vai abrir as janelas do céu e derramar uma bênção tal que você não vai ter espaço suficiente para receber tudo.

Querido Senhor, no dia de Pentecostes Jesus abriu as janelas do céu e derramou de tal modo o Espírito sobre os Seus discípulos até que suas vidas transbordaram para as ruas de Jerusalém e a igreja do Novo Testamento nasceu. Por favor, faça isso de novo para nós hoje! - Amém.

Doug Batchelor
Pastor Sênior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...