segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP- I Reis 17


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Reis 17--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/17

Comentários de Charissa Fong

Este capítulo introduz-nos a um dos personagens mais marcantes da Bíblia: Elias. A partir do momento em que o encontramos na Bíblia, torna-se claro que Elias é um homem que sabe quem ele é, quem é Deus e, assim, tem sempre em mente diante de Quem ele está. Talvez a mais adequada descrição de seu caráter, além do significado de seu próprio nome, "o Senhor é meu Deus", seja encontrada no versículo 24, onde a viúva de Sarepta, exclama acerca do profeta: "... eu sei que você é um homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade." Quisera Deus que outros pudessem olhar para nós e dar o mesmo testemunho!

À medida que seguimos Elias através deste capítulo, percebemos, através de suas experiências, as bênçãos e vantagens únicas que vêm de uma vida de comunhão com Cristo. Alimento trazido por corvos, água de um riacho em tempo de seca, e óleo e farinha que não se acabam para a viúva, são respostas incríveis à oração - Deus atendeu a cada necessidade de Elias. Tudo o que ele tinha a fazer era ouvir, confiar e obedecer. Na verdade, esta ainda é a única maneira pela qual podemos ser felizes em Jesus.

Em particular, quero destacar o modo como Elias reconhecia a voz de Deus. Ele deve ter ouvido aquela voz santa todos os dias, para que a reconhecesse tão facilmente. De fato, a Bíblia diz repetidas vezes que cada movimento de Elias, do palácio do rei ao riacho de Querite, e até Sarepta, foi consequência de ouvir e obedecer a "Palavra do Senhor." Quando o ribeiro de Elias secou (v.7), ele não entrou em pânico. Em vez disso, ele simplesmente parou para ouvir, como se fosse um soldado aguardando ordens, pronto para ouvir qual seria a sua próxima missão.

As ações de Elias falam alto a nós hoje. Em uma época onde a voz mansa de Deus é tão facilmente abafada pelo ruído de vozes concorrentes, a voz de Deus é a que devemos ouvir diariamente se desejamos desfrutar da direção de Deus em nossas vidas. "A Bíblia é a voz de Deus falando conosco, da mesma forma como se pudéssemos ouvi-la com os nossos ouvidos. Se nós percebêssemos isso, com que temor abriríamos a Palavra de Deus e com que seriedade procuraríamos pelos Seus preceitos! A leitura e a contemplação das Escrituras seriam consideradas como uma audiência com o Infinito "(White, Minha Vida Hoje, p. 283).

Elias ouviu a voz do Senhor e confiou nEle de todo o coração. E você?

"Provai e vede que o Senhor é bom" (Sl 34:8).

Charissa Fong
Sydney, Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...