sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP-I Reis 21

Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Reis 21--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/21


Vendido para fazer o mal - este foi Acabe. A natureza humana tem uma tendência para retroceder rapidamente a um comportamento infantil, e foi exatamente isso o que aconteceu com Acabe neste capítulo. Depois de Nabote se recusar a dar a Acabe sua terra de herança, Acabe se emburrou porque não podia ter o que queria. Então Jezabel, através de meios enganosos e assassinos (ver 2Rs 9:26), conseguiu a vinha de Nabote para ele.

O desejo egoísta produz este comportamento em todos nós. Quando nossas vontades não estão alinhadas com a do próprio Deus, nossos corações buscam egoisticamente por coisas que não precisamos e coisas que não deveríamos desejar.
  
Ambos, Jezabel e Acabe, acreditavam que estavam acima das leis de Deus e podiam fazer tudo o que queriam. Contudo, um outro encontro com Elias rapidamente corrigiu este equívoco quando perceberam que Deus está sempre no comando e o pecado sempre traz consigo um preço elevado.

A propósito, dirijamos o nosso pensamento para Elias. Falar contra o pecado não é uma tarefa agradável ou popular! Mas aqueles que temem a Deus chamam o pecado pelo seu nome.

Que Deus nos conceda a coragem de falar honesta e verdadeiramente sobre o pecado para aqueles cujas vidas estão seduzidas por ele. Fazendo isto, Deus pode trabalhar através de nós para salvar essas pessoas. Quando Acabe soube dos pensamentos de Deus acerca dos seus atos, ele os lamentou e se humilhou diante de Deus. Deus viu isso e respondeu com misericórdia. Mais do que qualquer outro traço de caráter, a humildade parece mover a Deus. O egoísmo e orgulho de Acabe o levaram a um terrível pecado. A repreensão divina, aceita com humildade lhe concedeu mais uma oportunidade. Que testemunho você tem passado às pessoas: egoísmo e orgulho ou humildade?

Charissa Fong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...