segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP- II Reis 2


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias.
Hoje vamos ler:  II Reis 2--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/2


Este capítulo nos conta que Elias subiu ao céu num carro rodeado por um grupo de anjos de fogo. Quando Eliseu viu isto, ele caiu de joelhos e rasgou suas roupas, o que significa que "todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia" (Isaías 64:6). Em contraste com a glória da escolta celeste, ele se sentiu dominado por um sentimento de sua própria indignidade. Mas depois que a visão do carro e anjos haviam desaparecido, Eliseu pegou o manto caído de seu antecessor e, ao fazer isso, ele recebeu por herança o ministério do espírito e poder de Elias, como havia pedido.

O que fazemos quando aceitamos a justiça de Cristo? Nós admitimos que somos pecadores, que "todas as nossas justiças são como trapo da imundícia" e colocamos o manto da justiça de Cristo.
         
Qual era a condição para que Eliseu recebesse a porção dobrada do espírito de Elias como ele havia pedido? Ele tinha que ver Elias subir (v. 10). A Escritura diz: "O que vendo Eliseu..." (2Rs 2:12). Os discípulos também viram Jesus subir entre as nuvens. Do que consistiam aquelas nuvens? Salmo 104:3 e 4 diz: "...tomas as nuvens por Teu carro e voas nas asas do vento. Fazes a teus anjos ventos e a teus ministros, labaredas de fogo." Todas as Bíblias dizem, "Anjos, nuvens, fogo, carro."

Essas ondas de luz que os discípulos viram recebendo Jesus eram anjos. No Antigo Testamento, os escritores se referem a eles como carros e cavalos de fogo. Os anjos não estão ao redor em seus cavalos à medida que veem para a Terra e partem dela. Nos tempos bíblicos, este era o modo mais rápido e potente de transporte que eles conheciam, de modo que este era um símbolo compreensível para eles. Era uma grupo de anjos que veio para levar Elias, e também foi um grupo brilhante de anjos que veio para receber Jesus.

Eliseu viu Elias ascender ao céu e foi-lhe dada uma porção dobrada do espírito de Elias. Os apóstolos viram Jesus subir ao céu e logo depois eles foram ungidos com o poder do Espírito Santo, representado por línguas de fogo.

Caro Senhor, ajuda-nos a manter nossos olhos fixos em Ti e que a principal oração de nossas almas seja: "que uma porção dobrada do Seu Espírito caia sobre nós."

Doug Batchelor
Pastor Sênior
Igreja Central de Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...