sexta-feira, 1 de março de 2013

Lições de vida


 Leia a Bíblia
Hoje vamos ler 2 Reis 6 e tirar aprendizados para a nossa vida espiritual.Leia os comentários do Pastor
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

“Na condição de mensageiros de Deus, os profetas são veículos da revelação divina tanto para os poderosos quanto para as pessoas comuns”, diz o teólogo Paul R. House. Muitas vezes o rei e o exército de Israel se salvaram por obedecerem à voz do profeta de Deus (II Reis 6:8-10), o qual avisava sobre as estratégias secretas de guerra do rei e do exército siro que desejavam atacar a Israel. Eles ficarem tão indignados e turbados que pensaram ter um espião ou um traidor entre eles (vs. 11-12). 

Consequentemente a Síria enviou um exército para capturar apenas Eliseu; seu servo temeu, mas o homem de Deus orou e os olhos do moço foram abertos, aí ele pode ver um poderoso exército de anjos protegendo-os (vs. 13-17). Assim que Eliseu orou para Deus abrir os olhos do moço, orou também para deixar cego aos soldados que vieram prender-lhe (v. 18). Devemos aprender a confiar em Deus, pois mesmo que se um exército de pessoas, ou mesmo de demônios, nos atacarem, sempre serão mais em número e em força os que estão ao lado dos que estão com Deus do que aqueles que não estão. Por isso, se você já se entregou e orou a Deus esta manhã fique com a mensagem de Eliseu no coração: “Não temas. Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”. Com Deus, mesmo que você seja apenas um, você é maioria. Você não precisa ter medo, mas precisa ter fé! Essa fé só nasce de um relacionamento íntimo e íntegro com Deus! Faça isso agora mesmo e viva pela fé!

A fome tem castigado milhares de pessoas na história e é uma das marcas do fim dos tempos, nossos dias! Jesus mesmo alertou sobre o aumento dela antes de Sua volta (Mateus 24:7). Quando Samaria fora cercada pelos siros, dentro dos muros da cidade reinava o medo, a inquietação e a fome. As despensas e mercados ficaram vazios. Dinheiro sem alimento, não mata a fome. Com a fraqueza dos velhos e as crianças desnutridas, o desespero tomou conta de todos. A fome estonteante faz tombar até o mais forte. Como a fome é pior que a morte, alguns começaram a comer a carne humana, crianças serviram de alimento (II Reis 6:24-30). Pior que a fome de alimentos é a fome da Palavra de Deus, que também foi profetizado para o fim dos tempos (Amós 8:11-12). Estamos caminhando nessa direção, pois atualmente vivenciamos um analfabetismo bíblico. A igreja que fora, no passado, o povo da Bíblia, já não é mais. Muitos sermões são recortes de jornais, notícias da TV, frases da internet, palestras motivacionais, etc.; assim a Palavra de Deus não é mais aberta ao povo. Sermões vazios e rasos, superficiais e mal preparados são proclamados como sendo Palavras de Deus, mas não são. Quando se tem mensagens bíblicas elas são adulteradas, mal interpretadas e mal aplicadas. Igrejas, que dizem ser evangélicas, falam de curas, milagres e bênçãos, mas não pregam o puro e verdadeiro evangelho! Precisamos urgentemente não só voltar à Palavra, mas ser reavivados pela Palavra!

Os comentários que fiz para esta página não incluem o relato do machado que flutuou; caso você queira estudar mais aprofundadamente e ver lições desta história, veja os dois esboços de sermões que preparei. Clique no linque ao lado do título:


2. Superando os desafios do crescimento espiritual da igreja - http://portal-biblico.blogspot.com.br/2011/07/superando-os-desafios-do-crescimento.html

Pregue a Palavra, divulgue com poder e autoridade os ensinamentos profundos e espirituais das Escrituras Sagradas. Que Deus te use e te abençoe poderosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...