sexta-feira, 15 de março de 2013

Lições de vida


Leia a Bíblia
Hoje estamos lendo 2 Reis 20, tire da leitura deste capítulo lições para sua vida.

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

Deus, as vezes, responde orações que não deveria responder a fim de que aprendamos a confiar que o que Ele deseja é melhor que nossos melhores desejos. Ninguém quer ficar doente, pior mesmo é enfrentar a morte. No entanto, o curso normal da doença de Ezequias o levaria à morte certa. Seu fim havia chegado, Deus sabia que essa era a melhor hora dele morrer (II Reis 20). Em vez de aceitar as palavras do Senhor pelo profeta Isaías, ele argumentou a seu favor. Chorou e suplicou que fosse feita a sua vontade, ignorando a de Deus. Nesse momento é possível que ele acreditasse que a nação carecia de seus serviços, achando correto apresentar seu honroso passado como uma razão para seu argumento para poupar-lhe a vida; então Deus lhe deu mais 15 anos. Ao fazermos um pedido a Deus, não foquemos nossos interesses, ainda que tenham mais lógica que as Palavras de Deus. A prolongação da vida de Ezequias fez com que ele cometesse dois grandes erros. Se em sua petição tivesse acrescentado, “todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39), poderia ter morrido com um maravilhoso registro de vida sem ter mostrado as riquezas de Israel aos babilônios que mais tarde viriam e levariam cativos aos judeus e, nem teria tido o filho Manassés, o pior rei de Israel. Através deste relato, Deus nos mostra que Sua vontade vale mais do que a nossa vida! Creia nisso e dependa dEle hoje! Leia a Bíblia a aprenda as mais preciosas lições de vida!

Se Deus fizer algo extraordinário não se esqueça de dar-Lhe os devidos méritos. Não se glorie do que Deus fez por você, pois nunca nós seres humanos temos méritos algum. Os babilônios, acostumados com os astros perceberam que, incrivelmente a sombra atrasou 40 minutos, e que este evento esteva ligado com a doença mortal e a cura miraculosa do rei de Israel. Então Ezequias recebeu visitas. E, ao mostrar aos enviados de Babilônia seus tesouros e descobrir seus recursos, ofereceu-lhes a oportunidade à cobiça que voltariam antes de completar 50 anos para tomar esses tesouros e transportá-los à Babilônia (II Reis 20:12-21). Sim, diante deste ato aparentemente tão insignificante, haverá graves consequências (vs. 17-18). Hoje Deus também nos pergunta: O que as pessoas veem em tua casa? O que estamos mostrando? É fácil condenar Ezequias por seu fracasso e temos para isso até mesmo o apoio das Escrituras Sagradas. Mas, o caso dele é o caso de muitos cristãos modernos. A mesma pergunta que Isaías fez ao rei está na Bíblia para nosso exemplo, porque é muito fácil saber quem é cristão de verdade apenas fazendo-lhe uma pequena visita. Quer queiramos quer não, quem vê a nossa casa, vê o nosso coração. É evidente aos que nos visitam se nosso maior interesse está em coisas de valor deste mundo ou em valores espirituais. Que as pessoas vejam Jesus em teu lar!

Deus é poderoso, Ele pode adiantar ou atrasar o curso do sol quando quiser e o tempo que quiser. Ele está além das leis da natureza e pode controlá-las como se fossem brinquedos nas mãos de crianças; portanto, qualquer coisa Deus pode fazer, desde uma simples cura até um aparente complexo atraso na rotação da terra. Mesmo assim, Deus não curou o rei Ezequias com uma simples oração de Isaías ou dele mesmo. Além da oração e da fé, Deus disse: “Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou” (II Reis 20:7). Deus poderia curar tais chagas - que alguns teólogos consideram serem câncer ou tumores - pela oração somente ou até mesmo sem ela. Deus também poderia curá-lo sem uma cataplasma de figo, entretanto quando existem remédios naturais Deus deseja que sejam empregados para a cura das doenças. Ao fazer uso das plantas medicinais, não denota falta de fé em Deus; muito pelo contrário, o negar-se a fazer é presunção, e revela uma falta de bom juízo. A verdade é que antes de Deus exercer cura, devemos melhorar hábitos que prejudicam a saúde, precisamos cuidar de nossa alimentação, ingerir mais alimentos naturais e integrais e menos industrializados e de origem animal. Como Deus curaria alguém que continuaria com os mesmos hábitos que causaram a doença? Pense nisso, mude os hábitos, ore e deixe teu caso nas mãos do Médico dos médicos! Ele sabe o quê e como fazer, e Ele pode fazer qualquer coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...