sábado, 30 de março de 2013

Lições de Vida


Leia na Bíblia I Crônicas 10
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A prática do pecado leva à desgraça. O pecado cobra de suas vítimas um preço que elas não estão dispostas a pagar.

O pecado conduz à derrota pessoal e familiar. Saul se desesperou por perder a batalha, seus filhos morreram e ele suicidou-se (I Crônicas 10).

 Quem ama o pecado, pode não amar e nem desejar a desgraça, a derrota e a morte; mas esse, certamente, será seu destino.

O caso de Saul está na Bíblia:

(1) para nos mostrar o que o pecado faz na vida de uma pessoa escolhida por Deus para uma função especial;
(2) Para mostrar que Deus odeia o pecado e o julga;
(3) Para nos ensinar que Deus não quer que tomemos o caminho pelo qual percorreu Saul;
(4) Para apontar a tragédia final da vida de toda pessoa que se afasta de Deus; e,
(5) Para fazer-te tomar uma atitude dramática frente ao pecado para que não tenhas um fim trágico.

Deus deseja o melhor para você, mas não adiante apenas Deus desejar e você não. Se você é indiferente para com os planos, princípios e orientações de Deus, Ele não pode fazer nada a não ser deixar você colher as consequências de suas escolhas. Portanto, escolha a vida, escolha a Deus; escolha se entregar a Jesus que se entregou a você. 

Deixe o amor e a justiça de Cristo te alcançar a fim de que sejas transformado e reflita Seu amorável e justo caráter aos que estão próximos a você; faça tua vida valer a pena!

Morra para a velha vida, morra para os sentimentos negativos, morra para a independência de Deus a fim de que não morras como Saul (I Crônicas 10:1-6).

Submeta-se a Jesus, comprometa-se com teu Criador e viva uma vida de felicidade aqui na terra e a eternidade lá no Céu! Abandone todos os teus planos egoístas, mesquinhos e auto-destrutivos, substitua-os pelos planos de Deus que visa o melhor para você.

Cresça no teu relacionamento com o Autor da vida a fim de que sejas inundado de paz, alegria, felicidade, etc e não com os sentimentos negativos, raivosos, insubmissos, iracundos, odiosos e perversos de Saul. A escritora Ellen G. White declara que "não haverá modificação de caráter quando Cristo vier".

O poder de transformação de caráter está disponível agora, não depois. É aqui e agora que devemos permitir que Deus opere um grandioso e maior milagre que alguém pode receber, a transformação do caráter.

Quem não experimentar a transformação de caráter pelo poder e a graça de Deus no presente, não irá experimentar a transformação física que ocorrerá nos salvos na Segunda Vinda de Cristo.

Meu amigo leitor, nunca diga que você aguarda ser transformado na questão comportamento, questão moral, quando Jesus voltar; essa é uma armadilha de Satanás para te desviar do caminho da vida eterna. Permita que Deus opere essa transformação agora mesmo, Ele pode! Você quer?

O pecado pode tirar coisas importantes de tua vida. Se você estiver em pecado, quanto mais você lutar para ganhar, mais você perderá. Quanto mais você lutar pela vida, mais enfrentará a morte. Quanto mais lutar pelo sucesso verás mais o fracasso. 

Veja alguns princípios de I Crônicas 10:

1. O pecado tem poder de destruir e acabar com a tua família (vs. 1-2)
2. O pecado tem poder de destruir e acabar com a tua vida (vs. 3-7)
3. O pecado tem poder de destruir e acabar com tua salvação (v. 8-10)
4. O pecado tem poder de destruir e acabar com a tua fé (v. 13)
5. O pecado tem poder de destruir e acabar com teu emprego (v. 14)

Que a razão do fracasso de Saul, sua desobediência e infidelidade a Deus, não seja o caminho que você esteja trilhando; se for, abandone-o já para que o curso de sua vida seja outro; não o que Satanás deseja, mas o que Deus planeja; não o fracasso, mas o sucesso! Aceite a graça, o amor e a salvação que Cristo te oferece hoje e tenha um lindo e maravilhoso sábado na presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...