segunda-feira, 4 de março de 2013

Lições de vida

Leia a Bíblia

Hoje leremos  2 Reis  9- 
Através dos comentários do Pastor tiremos lições para a nossa vida.

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Devemos aprender a odiar o que Deus odeia, pois é mais fácil amar o que Deus odeia. Além disso devemos aprender, também, a amar o que Deus ama. Deus odeia o pecado e quem ama o pecado sofre terríveis consequências. Deus odeia e pune o pecado, quem não abre mão do pecado sofre a punição que cabe ao pecado. Jeú foi ungido pelo profeta de Deus, Eliseu, a fim de realizar as palavras de Deus por intermédio de Elias (II Reis 9:36-37). Jeú era um homem grosseiro, insensível; ele foi escolhido para a cruenta tarefa de executar o juízo de Deus à casa de Acabe. O pecado, a adulteração da religião, a imoralidade e a crença em Baal se faziam tão intensamente entre o povo de Deus que foi necessário um homem sanguinário como Jeú para fazer a tarefa. Assim, Jorão, Acazias e Jezabel foram destruídos por ele. Aprendamos que as sementes do pecado que se planta produz os frutos da morte. O salário do pecado é a morte e Deus não se deixa escarnecer, tudo o que alguém semear, colherá mais do que plantou. Convido você a olhar com atenção para todo o capítulo 9 do segundo livro de Reis e começar a destruir as sementes do pecado que estão plantadas em tua vida, em teu coração e arrancá-las para destruí-las e plantar as sementes da verdade, da bondade, do amor, ... a fim de produzir os frutos do Espírito (Gálatas 5:22-23). Jesus morreu para te restaurar!

A vaidade é um prática mundana que penetra até entre o povo de Deus. É pela vaidade que o mundo entra na igreja. Jezabel é a mãe da vaidade feminina, que trouxe para o povo de Deus a prática pagã. Pinturas, adornos, maquiagens, batons, brincos, colares, pulseiras nunca fez, não faz e nunca fará parte da cultura do povo de Deus. O povo de Deus deve saber disso e abandonar tais práticas que caracterizam a cultura pagã de Jezabel (II Reis 9:30). Há um estilo de vida cristã, traçado na Bíblia, que é diferente da do mundo. Para Deus, mais importante que a beleza externa é a beleza interna: lindo caráter adornado de amor, bondade, devoção, cortesia, misericórdia, compaixão e lealdade a Deus. No entanto, é com a beleza externa que há uma tentativa de esconder a podridão do coração. Tanto quanto o verniz numa madeira podre não faz dela uma madeira de qualidade, pó, pintura e adornos não encobrem a podridão da alma, nem os tecidos finos podem cobrir os pecados do ser. O exterior reflete o que vai no interior. Usar jóias, adornos, pinturas, etc, é uma tentativa de esconder a angústia e um forma de preencher o vazio da alma pela falta de Deus. Se você busca por reavivamento e reforma, jogue fora tudo o que te impede de ser moldada ou moldado por Deus. Viva conforme o plano de Deus quanto à beleza e ornamentos (I Pedro 3:3-5).

Jezabel tornou-se o ícone da maldade, sedução e prostituição na história de Israel, a ponto de ser incluída na mensagem profética do Apocalipse para a igreja de Deus (Apocalipse 2:20). Seu nome tem um significado maravilhoso, significa "puro"; todavia, sua vida e conduta negavam claramente tal significado. Ela contaminou o culto a Deus misturando religião com cultura mundana. Atualmente suas doutrinas estão visíveis na vida prática dos crentes modernos. Vivem na igreja com características mundanas e seculares. Na igreja, tais crentes que seguem a doutrina de Jezabel parecem mundanos; fora da igreja, nem mesmo parecem cristãos; e, ainda acham que estão puros diante de Deus. Vivem a religião de aparências, são superficiais e vazios de Deus. Isso provoca a ira divina, e atrai o juízo do Céu! O Comentário Bíblico Adventista conclui II Reis 9 com as seguintes palavras: "Jezabel chegou a ser um símbolo da vil iniquidade que os professos filhos de Deus deixariam entrar em suas fileiras como um fator de contaminação e profanação, e por isso foi dadas solenes advertências quanto aos castigos que acarretam esses pecados (Apoc. 2:20-23)". Precisamos dar atenção às orientações de II Reis 9 e praticar o que Deus aprova! Você está disposto(a)? Quando você vai começar? A questão é urgente, tome uma atitude logo e tenha um bom dia reavivado(a) pelo poder do Espírito Santo por meio da Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...