sexta-feira, 8 de março de 2013

Lições de vida


Leia a Bíblia- 2 Reis 13
“A Bíblia é a sagrada e sobrenatural Palavra de Deus”Que lições podemos tirar de  2 Reis 13 para nossa vida hoje? Leia os comentários do Pastor:

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

Li, estudei e meditei em II Reis 13, quero compartilhar três lições de vida deste capítulo:

1. Cada cristão ocupa um cargo de confiança como sal da terra e luz do mundo, por isso deve vencer e influenciar aos outros positivamente como fez Eliseu, mesmo depois de morto.

2. Cada cristão deve buscar orientação de Deus e cumpri-la dependendo do poder do Espírito Santo como fez Jeoás. Se cada um dos membros da igreja fizesse toda a vontade de Deus com toda intensidade e forças, conseguiria a vitória prometida por Deus, indo além das atitudes de Jeoás.

3. Cada cristão usado por Deus espera na sepultura o dia da ressurreição depois da morte e não vai para o Céu ou vira santo ainda que aconteça milagre depois de morto: Quando um morto tocou os ossos de Eliseu, o morto reviveu, mas Eliseu não! E a Bíblia e nem Jesus canonizou Eliseu por isso. A canonização de mortos nunca foi uma prática bíblica!

Leia a Bíblia e fuja das crendices humanas que servem para nos enganar e desviar da vontade de Deus para nossa vida! Leia a Bíblia a viva!

Deus orienta a todos os que O buscam na hora do desespero, até aquele que não vive para Sua glória como Jeoacaz e seu filho Jeoás (II Reis 13:1-14). Deus é compassivo, benigno e misericordioso com todos, inclusive com você. O que Deus diz àqueles que buscam orientação para o sucesso com Ele? Baseado em II Reis 13:15-19, temos os seguintes imperativos:

1. Retesa o arco: Com isso Deus está dizendo, se você quer vencer saia do comodismo e da ociosidade, retesa o arco! Ao buscar-me, não fique aí parado, tome atitude! A verdadeira oração leva à ação!

2. Abra a janela para o oriente e atira: Em outras palavras, se você quer ter sucesso, siga a direção determinada por Deus, não a tua. Faça tudo conforme a orientação divina; a Bíblia serve para nos orientar!
3. Toma as flechas e fere a terra: Isso quer dizer, seja intensivo em lutar pelo teu sonho confiando em Deus, o que Jeoás não fez e teve apenas meias vitórias.

Deus deseja o sucesso e revela seus mistérios com misericórdia mesmo aos que O buscam com a motivação errada. Imagina se você O buscar com a motivação certa? Utilize as flechas do livramento do Senhor hoje e tenha um dia de sucesso!

Deus é obrigado curar toda doença de quem tem fé? Não! A ideia de que, aquele que tem o poder de Deus deve apenas orar pela cura não é totalmente bíblica. Crer que toda pessoa que ora com fé será curada, é invenção humana. Dizer que o doente que não é curado não tem fé pode ser um absurdo. O profeta Eliseu, identificado mais vezes na Bíblica como “homem de Deus” – das 52 vezes, 22 se refere a ele, morreu doente. Eliseu pediu o dobro do Espírito de Elias, fez mais e maiores milagres que seu discipulador, mas ficou doente e morreu por causa de sua enfermidade (II Reis 13:14, 20). Se fosse verdade que toda pessoa é curada com oração e fé, Eliseu seria o primeiro. Além disso, seria pecado alguém cursar medicina ou enfermagem, ainda mais exercer tais funções. Certas igrejas deveriam proibir os membros que são profissionais da saúde de exercerem sua profissão. Que absurdo! Neste mundo contaminado de bactérias, germes e vírus; o ar está poluído, a camada de ozônio já não é como originalmente criada por Deus; a água já não é pura; o agrotóxico colocado nas alimentos é ingerido por nós; inalamos a fumaça do cigarro que não fumamos; o lixo no mundo aumenta dia após dia, etc. Assim, é impossível ser saudável! Por isso, aguardamos novos Céus e nova Terra, onde os coxos saltarão, onde os cegos enxergarão, onde os surdos ouvirão e onde os mudos cantarão (Isaías 35:5-6). Até lá, a esperança deve nos acompanhar em meio à dor, a doença e a morte!

Para quem deseja aprender mais, tenho dois esboços de sermões baseado em II Reis 13, é só clicar no linque ao lado do título:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...