quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto RPSP - 2 Reis 11


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 11--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/11


Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/11/

Quando Atalia pensava que estava no controle, seu julgamento veio de repente. Atos contra Deus certamente resultarão em fracasso. Atalia pensava que tinha matado todos os herdeiros legítimos do trono, assegurando sua posição no reino, mas não percebia que Joás havia sido protegido por Deus desde o nascimento. Deus não permitiria que o mal prevalecesse.

Por outro lado, o controle de Deus é exercido quando estamos dispostos a cooperar com Ele. Deus tem o seu povo escolhido em todas as épocas. Na história de hoje, o sacerdote Joiada, esposo de Jeoseba, tia de Joás, foi o instrumento de Deus para trazer o reino de Judá de volta ao domínio do povo escolhido de Deus. Joiada tinha uma estratégia bem planejada para proteger Joás e sabedoria do alto para leva-lo ao poder, recuperando o controle da terra.

Às vezes, porque acreditamos que Deus está no controle, temos a tendência de deixar todo o trabalho para Deus e esperamos que tudo corra bem e tranquilo. É injusto para com Deus e com as pessoas ao nosso redor não sermos planejados e organizados. De fato, a vontade de Deus é melhor realizada quando cumprimos nossos deveres.

Quando o mal é derrotado, é importante fazer uma aliança com Deus como Joiada fez. Ele "fez uma aliança entre o Senhor, e o rei, e o povo, para serem eles o povo do Senhor". Intenções e promessas humanas podem falhar, mas Deus não falha. Se nos tornarmos a Ele com sinceridade de coração, Ele nos reconciliará conSigo e nos tornará parte de Seu povo escolhido.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...