domingo, 10 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 15

Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 15--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/15


À medida que vemos os reis subindo e descendo do poder, percebemos os reis de Judá se relacionando melhor com Deus do que os reis de Israel. Neste capítulo, dois reis de Judá, Azarias e Jotão, fizeram "o que era reto aos olhos do Senhor” (v. 3 e 34). Eles tiveram reinados relativamente mais longos, em comparação com curta sucessão dos reis de Israel, como Salum, que durou apenas um mês antes de ser assassinado (v. 3).

Eram os reis da Judéia totalmente bons? Não inteiramente. Ambos os reis, Azarias e Jotão, não conseguiram remover os "altos", e "o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos" (v. 4 e 35). Nos lugares altos se sacrificava ao Senhor, mas também eram utilizados ​​para adorar ídolos e é por isso que era importante que esses lugares fossem eliminados.

Você também tem lugares altos? Nós queremos seguir a Deus, mas de alguma forma mantemos algumas partes do nosso coração para nós mesmos, não permitindo que o Espírito Santo nos purifique totalmente. Isso pode se tornar a cunha que Satanás usa para nos tentar. E porque não temos a proteção necessária de Deus, tornamo-nos a sua presa.

A única maneira de vencer a Satanás é entregar-se totalmente a Deus. Examine-se e encontre os lugares altos de seu coração. Peça a Deus para removê-los e você vai encontrar-se em paz com Deus.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...