segunda-feira, 18 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 reis 23


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 23--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/23


A reforma de Josias foi notável. Sua determinação em remover a adoração de ídolos do país foi completa e foi deste modo que ele foi lembrado: "Antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao SENHOR de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, segundo toda a Lei de Moisés "(v.25).

No entanto, tudo isso não poderia interromper a destruição do país. As invasões do Egito e da Babilônia eram iminentes. Alguns poderiam perguntar: qual o proveito, então, de seguir a lei de Deus?

Devemos ter claro que obedecer às ordens e à lei de Deus é sempre a coisa certa a fazer. Mas existem consequências em desobedecer a Deus. Josias reformou a nação, mas anos de idolatria danificaram profundamente a lealdade do povo a Deus. Simplesmente remover os locais de adoração de ídolos não era suficiente. A mudança tem que vir de dentro.

Mas a mudança também pode ser superficial e, às vezes, pode enganar todos ao nosso redor. Mas não pode enganar a Deus. No fundo de nossos corações, nós conhecemos a verdade sobre nós mesmos. Diz a Testemunha fiel e verdadeira: "tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu" (Ap 3:17).

Precisamos de verdadeiro reavivamento e reforma!

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...