terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto- RPSP- 2 Reis 24


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias.
Hoje vamos ler:  II Reis 23--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/24


A invasão do rei Nabucodonosor foi o resultado de uma visita feita pelos babilônios, muitos anos antes, durante os últimos 15 anos do rei Ezequias.

Quando Ezequias recebeu mais 15 anos de vida, ele pediu como sinal de Deus que a sombra no relógio de Acaz voltasse 10 passos (2Rs 20:10, 11). Este fenômeno intrigante trouxe visitantes de Babilônia a Jerusalém. Mas em vez de proclamar o nome de Deus, Ezequias mostrou todo seu tesouro para os visitantes da Babilônia. A semente da ganância foi semeada entre os babilônios. Isaías mesmo declarou que tudo que Ezequias tinha seria levado para a Babilônia.

E foi exatamente isto que aconteceu: todos os tesouros e ouro foram removidos para a Babilônia e os habitantes de Jerusalém foram levados para o exílio (v. 13).

O que podemos aprender com isso? O mais importante é que se alguma vez tivermos qualquer tipo de sucesso neste mundo, devemos nos lembrar de dar crédito e glória a Deus. Quando as pessoas veem a glória de Deus, elas serão atraídas a Ele e o desejo mundano será subjugado.

Além disso, nada neste mundo nos pertence, até mesmo o nosso dinheiro e o que mais possuirmos. A atitude e perspectiva correta seria garantir sermos sempre humildes o suficiente para sermos servos do Senhor.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...