segunda-feira, 4 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 9


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias.
Hoje vamos ler:  II Reis 9--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/9

Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/9/


O tema sobre escolha e justiça continua neste capítulo. Reis ascendem e caem, mas as palavras de Deus sempre se cumprem.

Jezabel era conhecida por seus atos diabólicos e desde quando suas mãos sangrentas tomaram a vinha de Nabote, Elias havia profetizado: "Também de Jezabel falou o Senhor: Os cães devorarão Jezabel dentro dos muros de Jezreel "(1 Reis 21:23). Agora, muitos anos depois, quando Jeú a chamou do portão de Jezreel, dois ou três eunucos a jogaram no chão, ela morreu na hora e os cães rapidamente comeram sua carne.

Muitas vezes, quando estamos oprimidos e sentimos que estamos sob sofrimentos sem fim, clamamos a Deus: "Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?" (Ap 6:10 NVI). Deus é justo, conhece os nossos sofrimentos, e Ele vai se certificar de que as más ações não fiquem impunes.

Deus também dá às pessoas muitas oportunidades para que mudem seus caminhos e através da salvação oferecida por Jesus Cristo, Ele está disposto a sofrer as conseqüências de nossos pecados. Na verdade, foram dadas a Jezabel muitas oportunidades para que se arrependesse, e é somente por isso que o castigo não veio sobre ela imediatamente quando o profeta Elias o pronunciou.

Deus, eu lhe louvo pela sua retidão e justiça!

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...