quinta-feira, 21 de março de 2013

Projeto RPSP- I Cônicas 1


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 1--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/1


Ao começarmos a ler o livro de Crônicas podemos supor que esta é apenas uma infeliz longa lista de nomes.

Se esse for o seu caso, como foi para mim, olhe de novo. Atente para o primeiro nome: Adão. Este é um livro sobre a humanidade, sobre nós e sobre o nosso Deus! O início das Crônicas nos leva a lembrar o plano da redenção. Podemos, por este plano, reclamar nosso direito de primogenitura à justificação e através da purificação da redenção, somos lembrados dos processos de santificação que nos levam ao sacerdócio.

Ao refletir sobre esta linhagem do povo de Deus, que passa através do Templo e dos sacerdotes, somos levados a uma melhor compreensão da atuação de Deus sobre o Seu povo através de uma lente espiritual, em vez do enfoque nos profetas de Israel e nos monarcas, como vemos nos livros anteriores.

Ao ler esta lista de nomes, desde Adão até Aarão; e de Jessé para, eventualmente, Jesus, vemos o plano e a promessa de Deus.

Leia os nomes de novo e você verá que Deus não se esqueceu de Ismael ou de Esaú (Edom), a "ovelha negra" da nossa linhagem espiritual. Ismael foi o filho banido de Abraão e Esaú o filho impulsivo de Isaque, mas eles estão aqui listados.

Cada um de nós está incluído no plano de Deus. Como família de Deus, podemos traçar aqui, nestes primeiros capítulos de Crônicas, as falhas de nossa família e herança sacerdotal.

Através da maravilhosa graça de Deus, reivindique hoje o seu direito de primogenitura e, como Adão, seja resgatado e feliz em Jesus.

Christopher Beason
Network7 MediaCenter
Trad JAQ-Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...