quinta-feira, 28 de março de 2013

Projeto RPSP- I Crônicas 8


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 8--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/8

Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/1ch/8/

Das genealogias que lemos nos últimos capítulos, esta é a mais simples.

Benjamim, o filho mais jovem de Israel [Jacó] é o avô distante do primeiro rei de Israel, Saul. Seu filho, Jônatas, o amigo do futuro rei Davi, recebe aqui uma menção honrosa, juntamente com seu neto com deficiência, Mefibosete (Meribe-Baal). Além disso, os filhos e netos de Saul foram todos homens valentes conhecidos por sua habilidade em batalha e no tiro com arco.

No entanto, houve muitos altos e baixos na caminhada desta família com Deus. Saul se matou no ponto mais baixo de sua vida quando percebeu que havia perdido a batalha e seria capturado pelos filisteus. Por outro lado, Jônatas morreu em um ponto alto em sua vida, apoiando seu amigo Davi e foi homenageado. Seus descendentes são descritos como homens de coragem e bravura.

Israel, enquanto nação, também subiu e desceu na sua caminhada com Deus. Quando eles se aproximavam de Deus, tornavam-se extremamente abençoados. Em seguida, eles se apoiavam em seu próprio entendimento e se afastavam de Deus. Chegando a um ponto baixo, eles se voltavam e se aproximavam novamente de Deus.

Sem dúvida, a maioria de nós já teve jornadas espirituais com altos e baixos que se assemelham à de Israel. O que podemos aprender da viagem desta família de arqueiros e de Israel? Como Israel, podemos nos recuperar através do arrependimento e da confiança no poder do Seu Espírito.

Se nos apoiarmos sobre o Espírito Santo, nos tornaremos capazes de viver cada vez mais perto de Jesus. Além disso, seremos capazes de reconhecer mais claramente quando deixarmos o Seu lado e, com firme confiança nEle, corrigir nossas ações para retornar rapidamente à Sua graça.

Que possamos ser arqueiros poderosos de Jesus em nossa luta contra o inimigo e que nossas flechas sempre acertem o alvo certo.

Christopher Beason
Network7 MediaCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...