sábado, 9 de março de 2013

Projeto RPSP- II Reis 14


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 14--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/14

Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/14/

Amazias fez "o que era reto perante o SENHOR ..." (v. 3). O que ele fez certo? Ele executou aqueles que assassinaram seu pai, mas não ordenou a morte dos filhos dos assassinos, porque isso era proibido pela lei: "Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos por causa dos pais; cada qual será morto pelo seu próprio pecado"(v. 6).

No passado, os reis e aqueles em altas posições muitas vezes eram perturbados por seus inimigos. Assim, para que o seu reino tivesse longa duração, eles faziam o melhor para eliminar todas as possíveis ameaças. Ao matar os assassinos de seu pai, Amazias, de um ponto de vista humano, estava se colocando em perigo, porque os descendentes dos assassinos poderiam eventualmente se vingar dele.

E parece que foi assim mesmo que aconteceu: "Conspiraram contra ele em Jerusalém, e ele fugiu para Laquis; porém enviaram após ele homens até Laquis; e o mataram ali" (v. 19).

Qual, então, foi a vantagem de seguir a lei de Deus? Por que Deus não o guardou? O mesmo evento registrado em II Crônicas nos ajuda a entender melhor: "Depois que Amazias deixou de seguir ao SENHOR, conspiraram contra ele ..." (2 Cr. 25:27).

Claramente Deus o estava protegendo, até o momento em que ele se afastou de Deus. Deus, então, respeitou a vontade de Amazias e se afastou, deixando que ele colhesse as consequências de suas escolhas. Seguir a vontade de Deus como expressa em Sua Lei é sempre a coisa certa a fazer.
Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ-Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...