sábado, 13 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra-I Cônicas 24


Leitura Biblica  - I  Cônicas 24-
Comentários do Pr. Jobson Santos

Os sacerdotes e levitas viviam espalhados pelo país, nas cidades designadas a eles. A fim de participarem nos serviços do tabernáculo tinham que viajar uma certa distância e para isso precisavam saber com antecedência em que data os seus préstimos seriam necessários.

Para definir quem iria trabalhar com quem e quando isto ocorreria, em primeiro lugar foram montadas as equipes de trabalho. Zadoque e Aimeleque, os dois sacerdotes principais, organizaram vinte e quatro equipes de sacerdotes tendo como base os grupos de famílias. Cada pessoa trabalharia com seus parentes mais próximos sob a coordenação do patriarca da família.

A seguir, a escala de serviço foi definida por meio de um sorteio realizado na presença do rei Davi, do líderes da nação e dos representantes de todas as famílias envolvidas. A maneira transparente e imparcial com que a escala foi montada contribuiu para que cada sacerdote se sentisse valorizado.

A escala de trabalho dos levitas também foi definida por sorteio. Desse modo ninguém se sentiu favorecido ou excluído e todos foram motivados a dar a melhor contribuição possível, independente de ter sido escalado para trabalhar em dias de festividade nacional ou em dia comuns.

A maneira como os sacerdotes e levitas foram escalados para trabalhar aponta para o fato de que Deus não tem favoritos. Ele valoriza a todos e trata a todos igualmente. Nós, como seus seguidores, devemos também estimular o companheirismo e a cooperação entre as pessoas.

Pai nosso, ajude-me a tratar aqueles que me cercam com a mesma consideração com que Você me trata.
Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...