segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra- II Crônicas 4

Leitura Bíblica  - II Crônicas 4
Comentários do Pastor  Scott Griswold
Você pode se imaginar como um trabalhador no grande projeto de Salomão para construir o templo de Deus? Moldes enormes são feitos de argila na planície do Jordão, abaixo. A quantidade de bronze derretido e moldado foi tão grande que eles até perderam a noção do peso total!

Da planície do Jordão até as montanhas íngremes para chegar a Jerusalém e ao local do Templo a distância é enorme. Com suor, dores musculares e perseverança, lentamente, os produtos acabados são reunidos. Há um grandioso altar de bronze para sacrifícios, dez pias para lavar, dez castiçais para brilhar continuamente, dez mesas sólidas para os pães da proposição e uma centena de bacias de ouro. Além de tudo isso, há panelas, pás, garfos, aparadores, incensários, e flores ornamentais. Salomão queria oferecer a Deus apenas o melhor!

E quanto a nós? Nós não precisamos construir um templo glorioso como local de culto, mas temos de preparar os nossos corações para a adoração. Como você se prepara? O pai de Salomão, Davi, deixou isso claro: “Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos”(Salmos 24:3-4 NVI).

Jesus acrescentou: “Portanto, se você estiver apresentando a sua oferta diante do altar [...] vá primeiro reconciliar-se com seu irmão” (Mateus 5:23-24 NVI). Talvez eu e você devamos nos preparar para o nosso próximo culto de adoração, buscando-O hoje para que nos dê um novo coração, de ouro.

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ – Rev GASQ/JDS

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...