domingo, 21 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra- II Crônicas #


Leitura Bíblica  - II Crônicas 3

Comentários do Pastor  Scott Griswold
Este capítulo traz informações precisas acerca do tamanho dos alicerces do templo e do lugar santíssimo. Detalha o tamanho das asas dos anjos e a quantidade de revestimento de ouro, que alguns estimam valeria hoje 16 milhões de dólares.

No entanto, o lugar onde o templo foi construído revela muito do seu propósito. Não havia lugar melhor para Salomão construí-lo. Alguns dizem que este local foi escolhido quando Davi, sob orientação do anjo do Senhor, construiu um altar e sacrificou a Deus na terra de Ornã (2Sm 24. 18,25; 1Cr 21.18,26). Entretanto, na verdade, aquele lugar havia sido escolhido por Deus já há muito tempo atrás, pois apontava para um sacrifício muito maior do que o de Davi. O templo deveria ser construído sobre o Monte Moriá, aonde o coração de Abraão fora quebrantado e onde Isaque voluntariamente se entregou à morte (Gên 22.2-13).

Durante séculos cordeiros seriam sacrificados naquele mesmo lugar. Cada um deles seria uma antecipação do sacrifício definitivo e voluntário de Jesus e do coração partido de Deus.

Quando Jesus aceitou a morte na cruz, estava figurativamente aceitando que nós colocássemos as mãos sobre Ele e nossos pecados fossem transferidos para Ele a fim de que pudéssemos ser reconectados ao nosso Pai misericordioso no Céu.

Está você, hoje, agradecido pelo valioso presente de Deus em seu benefício? Por causa de Jesus, você não precisa morrer. Em vez disso, você pode oferecer sacrifícios de louvor a Deus!

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Tradução JAQ/GASQ/JDS

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...