domingo, 28 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 10


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 10
Comentários:Pastor  Scott Griswold
Após a morte de Salomão, o reino passou para seu filho Roboão. O rei Roboão tinha três grandes "livros textos" sobre liderança dos quais poderia aprender: as incríveis vidas de Saul, Davi e Salomão. Ele, aparentemente, não gastou muito tempo aprendendo com os erros e acertos de seus antecessores. Em vez disso, ouviu os jovens de sua idade. Ele declarou que iria aumentar os impostos e reinar através de chicotes com flagelos. Ele iria governar em vez de servir.

Imediatamente o reino de Israel se separou dele, do modo como Deus havia profetizado. Somente Judá e Benjamin ficaram.

O Rei Jesus chamou a você e a mim para que exercêssemos o Seu estilo especial de liderança. "Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo" (Mc 10:43 NVI). "O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (v. 45).

Como pai, você comanda seus filhos ou você os direciona com amor e de maneira útil? Você, líder de igreja, busca verdadeiramente o melhor de cada membro? E no local de trabalho? Os seus valores de serviço e motivação tomam um lugar maior do que qualquer desejo de lucro e sucesso? Qualquer direcionamento diferente vai desabilitá-lo ao reino de Deus. Ter Jesus no coração construirá a sua cidadania celeste. Sirva-O hoje.

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ

Leia na Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/10
Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...