segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lições de Vida

Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas 25

Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas 25

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

Não se pode viver toda a essência da religião sem um envolvimento pleno com Deus. O rei Amazias não era contra a religião, mas ele era superficial no relacionamento com Deus (II Crônicas 25:1-2). Ele representa a muitos religiosos, que não buscam a Deus com inteireza de coração, que vivem a superficialidade da religião. Veja esse relato: Um americano disse a um amigo:
- Eu gostaria que você viesse ao meu pomar e provasse as minhas maçãs.
Ele o convidou cerca de doze vezes, porém o amigo não foi; e, finalmente o cultivador lhe disse:
- Eu suponho que você pensa que minhas maçãs não prestam e por isso não quer vir prová-las.
- Ora, para dizer a verdade - disse o amigo - eu já provei. Ao passar pela estrada, apanhei uma que havia caído pela cerca e nunca em minha vida havia provado algo tão ácido. Eu não tenho mais vontade de comer mais de suas frutas.
- Ó!!! - Respondeu o proprietário do pomar - Eu pensei que fosse isso mesmo. Estas maçãs que ficam ao redor do pomar são plantadas especialmente para os moleques. Eu andei 50 milhas para escolher as mais azedas e plantei-as ao redor do pomar, de sorte que os meninos desistem de roubá-las por não valer à pena. Mas, se você quiser entrar, você verá que bem lá dentro existe uma qualidade muito diferente e são doces como mel... A lição? Aprofunde-se em teu relacionamento com Deus e viva intensamente o prazer da verdadeira religião!

Quem vive a superficialidade da religião, não obtém total benefício dela, não alcança vitórias completas na vida e a qualquer momento pode ser alvo da derrota total. É exatamente isso o que aconteceu o rei substituto de Joás, que fora fiel no começo e ignorou a Deus no final de sua vida. Como Joás fracassou em sua busca a Deus, também fracassou em sua vida; o mesmo se deu com Amazias (Leia a história em II Crônicas 25). Amazias, rei de Judá, venceu os edomitas, mas foi derrotado por Jeoás, rei de Israel. Seu fim? Amazias foi assassinado por adorar aos deuses dos edomitas. Não vale a pena viver a superficialidade de um relacionamento com Deus. Vida cristã mais ou menos é sinônimo de fracasso espiritual em todos os outros aspectos da vida. Há muitas pessoas que estão iludidas em sua fé, vivendo uma religião teórica, interesseira, superficial, sem um relacionamento íntimo, intenso e fiel com Deus; muitas destas pessoas não abandonam a igreja por vários motivos, mas ela não tem um prazer intenso e satisfação verdadeira em professar seguir a Deus. Há muitas pessoas que vivem a periferia da religião, mas eu lhe convido a experimentar a profundidade da verdadeira essência da religião cristã. Tem muitas coisas que muitos perdem por não viver toda a essência de um profundo relacionamento com Deus, mas quero convidar você a repensar sua religiosidade e aprofundar teu relacionamento com Deus por meio da oração, estudo da Bíblia e testemunho - vale a pena!

Muitos religiosos são destruídos por sua falta de compromisso sério com Deus. Isso aconteceu com Amazias, que, no início ouviu a voz do profeta, venceu os edomitas, mas depois que venceu os edomitas passou a adorar os seus deuses, revelando assim uma tremenda irresponsabilidade diante do Deus que abençoa, protege e concede vitórias (II Crônicas 24:14-24). Portanto, devemos cuidar sempre. Para isso destaquei algumas verdades dos erros de Amazias:

1. Nunca aborreça a Deus substituindo-O por qualquer coisa, seja trabalho, dinheiro, poder, prazeres, festas, etc.
2. Nunca pense que a vitória concedida por Deus dependeu inteiramente de você ou que podes viver independente de Deus.
3. Nunca seja orgulhoso e provocativo achando que você sem Deus é invencível; a prepotência resulta em falência.
4. Nunca acredite na vitória sem o auxílio de Deus, pois sem Sua proteção, cuidado e bênção o fracasso é certo.
Amazias sofreu as terríveis consequências de sua falta de compromisso sério com Deus. O relato de sua história está a nossa disposição para que não sigamos os passos dele. Sua atitude arrogante e independente de Deus fez com que ele fosse capturado e sua cidade saqueada; e, por fim, ele foi assassinado por abandonar a Deus, o verdadeiro protetor (vs. 25-28). Evite terminar a vida de forma trágica, desde já aprenda a depender de Deus para tudo. Assim, terás uma semana de vitórias em todas as tuas atividades!
 (Heber Toth Armí) #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...