sábado, 18 de maio de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas 30
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Verdade absoluta: Se você ficar esperando reavivamento espiritual nacional ou da igreja inteira você pode morrer muito tempo antes que ele venha. Por isso, antes de um reavivamento congregacional – da igreja toda – é fundamental que você busque um reavivamento pessoal, sem esperar pelos outros. Além disso, é preciso que o reavivamento seja buscado todos os dias o dia todo, principalmente se você deseja ser um líder no movimento de reavivamento e reforma. Você deve certificar-se diariamente se teu coração está bem com Deus antes de fazer o que Deus quer que você faça. Deus quer usar como instrumento aqueles que estão dispostos. Veja que na celebração da Páscoa havia pessoas que participavam sem estarem ritualmente limpos... mas, Ezequias, cheio do amor de Deus, declarou: “Queira o Senhor, que é bondoso, perdoar todo aquele que inclina o seu coração para buscar a Deus” (II Crônicas 30:18-19). Essa é uma bela expressão dita por alguém que provou do Evangelho. Quem é perdoado sabe muito bem que Deus perdoa “os que, tendo pecado, ainda inclinam o coração para buscar ao Senhor” (Jim Zackrison). Não espere que alguém comece a conclamar pessoas para uma busca por reavivamento e reforma, você deve começar por conta própria e influenciar outros. Não é obrigatório que seja alguma coisa dramática ou pública, mas deve ser obrigatório individualmente se você almeja entrar no Céu. Deixe o amor de Deus inundar o teu coração a fim de que impactes a outros corações!

Como reunir pessoas para um movimento de reavivamento espiritual? Como fazer uma convocação espiritual? Seguindo a Palavra de Deus em II Crônicas 30:1-5 você deve fazer convites, contendo:
1. Diga o que é que haverá: O rei Ezequias convidou o povo para celebrar a páscoa (v. 1).
2. Revele quando será o programa: No convite do rei ao povo constava que a celebração da páscoa seria no meio da primavera, um mês mais tarde que o normal (v. 2).
3. Explique por que se fará o evento ou a data do evento: É importante dar uma explicação, o atraso foi por falta de purificação dos sacerdotes na data anterior. Interessante, o pecado atrasa o reavivamento espiritual entre o povo de Deus (vs. 3-4).
4. Especifique quem é convidado: O convite do rei Ezequias foi feito a todo Israel, de Dã a Berseba; além das fronteiras de Judá (v. 5).
Uma das primeiras reformas instituídas por Ezequias foi a celebração da Páscoa, esquecida havia muito pela nação, desde os dias de Josué (Josué 5:10). Atualmente, muitos cristãos se esqueceram do culto de oração, outros dos cultos evangelísticos e outros até da igreja. Além disso, o culto familiar que deveria ser frequente e diário é uma raridade entre o povo de Deus. O que você precisa restaurar em tua vida, em tua família e em tua igreja? Você vai restaurar ou vai deixar como está? Por que não utilizar o sistema de convite deixado por Deus na Sua Palavra para reavivar o que está morto em tua vida?

Diante do assunto de reavivamento espiritual, o erro mais comum é ser apanhado por um frenesi tão eloquente de “limpar” a casa espiritual que começamos uma limpeza crítica na vida dos outros. Mas, criticar e apontar erros alheios são obras do diabo e seus agentes. Como começar uma reforma com métodos diabólicos? Impossível! Olhe para II Crônicas 30 e tire preciosas lições. Faça um convite geral. Saiba que muitos vão zombar e rejeitar declaradamente do convite espiritual (v. 10), mas alguns humildemente aceitarão (vs. 11-12). Reúna aqueles que comparecerem e destrua juntamente com eles as práticas mundanas da vida (vs. 13-14). Não critique, nem acuse ou condene quem está cerimonialmente irregular, imundo e inelegível para a adoração; o certo a fazer é suplicar o perdão, a graça e a misericórdia de Deus em prol deles (vs. 15-20). O resultado será que se verá entre todos os participantes uma alegria contagiante, indescritível. Quando isso acontecer o povo não terá vontade de deixar o templo (vs. 21-27). A paz, felicidade e prazer de estar na presença de Deus supera o conforto do lar ou de qualquer outro lugar do mundo. Só assim adorar a Deus será melhor que assistir à novela ou ao futebol, ir ao shopping ou de férias, comer ou dormir, etc. Quando isso acontecer em nossas igrejas, não haverá espaço para tanta gente. Clamemos, batalhemos, avancemos visando reavivamento e reforma imbuídos do poder do Espírito Santo! Há poder espiritual a nossa disposição! Viva com poder este sábado!
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...