segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 3


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 3

Comentários de: Pardon Mwans

No sétimo mês eles celebram a festa das cabanas e começam a oferecer holocaustos ao Senhor. Quando os construtores lançaram os alicerces do templo os sacerdotes e Levitas cantaram louvores ao Senhor.

O altar de Deus em primeiro lugar

A primeira coisa que aqueles que retornaram a Jerusalém fizeram, mesmo antes de começarem a reconstruir a casa de Deus, foi construir um altar para Deus para oferecer holocaustos. Imediatamente após concluírem a construção do altar, começaram a queimar as ofertas da “manhã e à noite” (verso 3).

A primeira coisa fundamental entre os filhos de Deus, onde quer que estejam, é estabelecer uma vida regular de oração. A oração é o meio pelo qual os filhos de Deus se mantém em contato com Deus.

Quando foram lançados os alicerces do templo e as pessoas se reuniram para agradecer a Deus por isso, houve reações mistas (versos 10-13). Aqueles que tinham visto o templo de Salomão “choraram em alta voz”, enquanto que aqueles que não tinham visto gritaram de alegria quando da colocação desta fundação.

Diferentes gerações podem ver as coisas de forma diferente por conta de suas experiências e histórias. Eu tenho visto, até hoje, como diferentes gerações respondem de forma diferente aos mesmos eventos.

É bom parar, agradecer e louvar a Deus e por cada coisa que Ele nos ajuda a realizar. Após a conclusão da fundação, eles louvaram a Deus. Nós não temos que esperar até que todas as coisas sejam concluídas para louvarmos a Deus.

“Pai Celestial, nos ajude a encontrá-lo no altar de oração todas as manhãs e todas as noites e todo o tempo.”
Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ

Leia na Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ed/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...