terça-feira, 28 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 4


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 4
Inimigos atrapalham o trabalho em Judá. O comandante Reum e o secretário Sinsai escrevem uma carta ao rei dizendo que Jerusalém é uma cidade rebelde. O rei Artaxerxes ordena a paralização da obra, que só recomeça no segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia.

Comentários de: Pr. Pardon Mwans
Deus triunfará no Grande Conflito

Cada vez que Deus começa uma reforma entre o Seu povo, o inimigo se opõe à obra de Deus. Isso acontece tanto na vida das pessoas, individualmente, quanto no movimento espiritual de Deus como um todo. Quando Zorobabel e o povo de Deus iniciaram o trabalho de reconstrução do Templo de Deus, Reum, o comandante persa local, e Sinsai, o escriba persa, começaram a trabalhar contra o povo de Deus, escrevendo uma carta para Artaxerxes, rei da Pérsia, deturpando o que estava acontecendo.

Como neste episódio, às vezes o trabalho de oposição parece triunfar e derrotar os que estão do lado de Deus. Mas mesmo que na aparência pareça que o povo de Deus está sendo derrotado, quem escreverá o último capítulo é Deus e neste capítulo está escrito que Seus servos e Sua vontade triunfarão! Ele fez isso com Daniel e os três rapazes hebreus em Daniel 3 e 6, na reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém e também fará conosco: “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

“Pai Celestial, ajuda-nos a confiar que quando você está do nosso lado, derrotaremos o inimigo.”

Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad/Adap – JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...