segunda-feira, 13 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 25


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 25
Comentários: Natasha Neblett

Buscando fortalecer seu reino, Amazias achou que seus recursos em Judá, aqueles fornecidos por Deus, não eram suficientes e contratou soldados adicionais em Israel para lutar contra seus inimigos. Porém Deus enviou um profeta para lembrá-lo que a ajuda humana neste caso lhe resultaria desastrosa.

Com demasiada frequência, na tentativa de lutar contra os inimigos de nossa alma, fazemos o mesmo. Conhecemos os recursos que Deus providenciou em Sua Palavra e na oração, mas sentimos que de alguma forma isto não é suficiente para nos dar a vitória espiritual e nos voltamos para soluções e técnicas humanas.
Porém, elas não são melhores hoje do que nos dias de Amazias – elas acabam sempre sendo um desastre para a vida espiritual. Assim como o fez Amazias ao dispensar a ajuda humana não consagrada, faríamos bem em expulsar essas soluções de nossas vidas: a solução verdadeira é confiarmos em Deus.
E se, de alguma forma, lhe ocorrer de perder algum benefício terreno ao proceder deste modo, lembre-se da promessa de Deus, que continua tão válida e rica como quando dita da primeira vez: “Muito mais do que isso pode dar-te o Senhor.” (v.9)
Natasha Neblett
Geração Juventude para Cristo.

Trad JAQ/JDS

Fonte: http://reavivadosporsuapalavra.org/
Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...