domingo, 19 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 31


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 31
Comentários de: Amy Sheppard
A melhor medida do sucesso de um evento espiritual é como as pessoas respondem ao que aconteceu no evento e as decisões tomadas. Este capítulo descreve a resposta do povo às primeiras ações de Ezequias visando à reforma religiosa (caps. 29 e 30).

E esta resposta foi de total comprometimento. E como podemos saber que eles estavam total, completa e totalmente comprometidos? As palavras descritivas “tudo destruíram” (verso 1), “logo”, “trouxeram em abundância”, “de todo”, “também os dízimos de tudo trouxeram em abundância” (verso 5) nos dão um vislumbre do que aconteceu.

Eles, de fato, trouxeram tanto que os dízimos e as ofertas chegaram a formar montes no templo (versos 6-7). O mais importante de tudo isso é que esta não foi somente uma resposta de impulso – o povo continuou a dar por pelo menos quatro meses. E não se cansaram em fazer e dar.

Todos aqueles que trabalhavam para a Casa do Senhor foram apoiados pela comunidade, simplesmente porque Ezequias decidiu fazer a coisa certa. “E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou” (v. 21).

Podemos não ser reis como Ezequias, mas aquilo que fazemos afeta todos em nossos círculos de influência. O que aconteceria se nós, como Ezequias, mostrássemos comprometimento total? O que aconteceria se, em tudo, buscássemos a Deus de todo o nosso coração?

Este capítulo sugere que três resultados se seguiriam, em círculos cada vez maiores. Em primeiro lugar, nós mesmos iríamos experimentar as bênçãos e prosperar como Ezequias. Em segundo lugar, aqueles que nos rodeiam seriam motivados a viver de forma semelhante. Por fim, as necessidades da igreja seriam atendidas como resultado da resposta daqueles que seguiram o nosso exemplo. Essa prosperidade pode não ser material, mas trará a felicidade que só a fidelidade ao Senhor pode produzir.
Amy Sheppard
Geração Juventude para Cristo.
Trad JAQ/JDS

Fonte: http://reavivadosporsuapalavra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...