quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lições de Vida - Neemias 9


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Neemias 9

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

A Palavra de Deus impacta e aviva o coração de quem se dispõe a ouvi-la com atenção para aplicá-la ao seu coração. Ela confronta a nossa natureza humana, revela nossas fraquezas e nossas impossibilidades. A leitura das Escrituras não tem contradições, na verdade muitos não a suportam porque ela os contradiz. Há muitas pessoas distantes dos verdadeiros ensinos bíblicos, muitos creem em coisas que nunca comprovaram na Bíblia. A transformação da vida deve passar imprescindivelmente pela leitura da Bíblia, não há atalhos que conduza a um genuíno reavivamento e reforma espiritual. Neemias e Esdras convocaram o povo judeu para ouvir a Palavra de Deus, ao ouvi-la repetidas vezes, o povo confessou pecados e prestou culto a Deus (Neemias 9:1-3). A pregação da Palavra de Deus humilha a qualquer pessoa, ela confronta o orgulhoso pecador. Quem permite ser tocado pelo poder desta Palavra sobrenatural ao lhe abrir a alma para que ela penetre, reconhece quem verdadeiramente é em relação a Deus. As pessoas devem ir à igreja dispostas a ouvir o que Deus quer, devem ser humildes para receber as orientações para uma vida plena de poder. Temos de aprender com os ouvintes de Esdras, que se vestiram de pano de saco em sinal de vergonha pelos pecados, colocaram pó sobre a cabeça revelando humildade e confessaram publicamente seus pecados. Isso é fruto de reavivamento, o qual reforma a vida de quem quer que seja! Quando é que você vai deixar a Palavra de Deus impactar a tua alma?

A igreja do século XXI precisa urgentemente de mais líderes que estejam bem mais comprometidos em agradar a Deus do que ao povo; muito mais interessado em pregar à Bíblia do que sobre ela; falar mais de Deus do que sobre Ele. Depois que todos ouviram com clareza a Palavra divina, juntamente com as explicações e aplicações, os líderes dos levitas conduziram todo o povo à fervorosa oração (Leia Neemias 9). Olhando para este capítulo percebo que, enquanto os membros da igreja e seus líderes estiverem mais preocupados em expandir a igreja, mas não o reino de Deus no coração das pessoas, não haverá nenhuma mudança na vida de ninguém. Enquanto os líderes da igreja atual estiverem ávidos por quantidade, não por qualidade, o mundo jamais será abalado pela verdade; aliás, a cultura secularizada pode abalar a igreja. Enquanto os ministros espirituais dependerem mais da aprovação humana do que em fazer a vontade de Deus, nada sobrenatural acontecerá na vida de ninguém. É por tais coisas que atualmente temos muitas igrejas sem liderança comprometida e igrejas sem membros eloquentes, sem vigor. É por isso que carecemos desesperadamente de um reavivamento que transforme radicalmente a igreja. Porém, isso só se dará quando líderes e liderados buscarem incansavelmente a Deus e houver um retorno genuíno e intenso às inspiradas orientações da Palavra de Deus. O que você está esperando? Não espere por ninguém, pois Deus já está te esperando! Corra para Deus imediatamente!

Reavivamento verdadeiro entre o povo de Deus acontece só quando há total envolvimento com toda a Palavra que sai da Sua boca. É preciso tempo para estudar a Bíblia, e a coisa complica quando os filhos de Deus têm tempo para quaisquer coisas banais, mas não para as coisas espirituais. Meditando em Neemias 9 percebo que o princípio é claro: Sem estudo perseverante da Bíblia, acompanhado de fervente oração e jejum, não há reavivamento verdadeiro. Qualquer coisa a ser chamada de reavivamento sem ter fundamentado na Bíblia, não procede de Deus; portanto, é totalmente falso, para não dizer diabólico. O reavivamento só pode ser precedido de oração, jejum e estudo da Bíblia, e é o que mais a igreja carece nos dias atuais. Precisamos aprender com Neemias 9. Na época de Esdras e Neemias, os levitas, depois da leitura da Palavra de Deus, após ouvir sobre a fidelidade de Deus mesmo em face de tanta infidelidade do povo, imploraram aos Céus para que Deus derramasse Sua grandiosa misericórdia sobre o povo pecador e renovaram por escrito a aliança quebrada. Então, por que você não faz também uma promessa escrita solene de obediência ao teu amoroso Deus? (v. 38). Por que não assumir compromisso sério com Àquele que é fiel em toda e qualquer circunstância? Talvez seja necessário reviver tantas bênçãos que Deus nos deu até hoje; quem sabe assim fica mais fácil comprometer-se completamente com Ele! Nunca desista de Deus, pois Ele nunca desistiu de você! Confie! Entregue-se já!

 (Heber Toth Armí) #rpsp
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...