quinta-feira, 20 de junho de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Ester 4
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

A fé não pode tirar férias quando você passar pelos subúrbios do inferno. Saiba que as pegadas na areia do tempo não são deixadas por pessoas sentadas, mas por homens e mulheres que se aventuram em fazer alguma coisa em prol do povo de Deus. É maravilhoso conhecer lindas histórias do que Deus faz na vida de Seu povo, entretanto, melhor mesmo é participar delas ativamente. Em Ester 4, Mordecai e a rainha Ester põem um plano em ação a fim de impedir as ações sacrílegas de Hamã. Mordecai é quem informa à rainha sobre a trama de Hamã e insta a fim de que ela use seu poder de rainha para auxiliar na libertação de todo seu povo. Deus sempre preserva remanescentes numa sociedade perversa, em posição alta e baixa. Deus abençoa com Sua proteção àqueles que, mesmo sob ameaças e riscos, se submetem a Ele para fazer Sua obra. Deus sempre levantou pessoas para auxiliar ao Seu povo em tempos difíceis. Deus usa pessoas em qualquer posição social a fim de cumprir Seus propósitos, quando estas se colocam a disposição dEle. É necessário aproveitar a posição que Deus te colocou para fazer alguma coisa nobre, digna e importante para Deus. O que você está fazendo pelo povo de Deus? Quanta de sua influência está sendo dedicada a promover a causa de Deus no mundo? Você tem usado teu talentos para fazer prosperar a obra de Deus? Pense, planeje e aja com ousadia!

O povo de Deus sempre foi odiado porque, na realidade, quem não teme a Deus, O odeia. Aqueles que perseguem o povo de Deus perseguiriam e matariam a Deus se fosse possível. Muitas vezes decreto de morte está atrelado aos ímpios contra o povo de Deus. O livro de Daniel exemplifica bem isso, o Apocalipse profetiza tais decretos para o tempo do fim; e, vemos esse decreto no livro de Ester capítulo 4 também. Há angústia entre o povo de Deus. Mordecai ou Mardoqueu, quando soube do decreto crudelíssimo de Hamã se lamentou profundamente e recusou-se a ser consolado (vs. 1-4). No entanto, seu choro não o impediu de elaborar um plano e emitir um bom conselho à rainha Ester. Ele, primeiro informa Ester a respeito da trama de Hamã, depois apela a ela a fim de que use seu poder e influência de rainha para fazer alguma coisa (vs. 5-14). Há uma frase que diz: “quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (v. 14). Agora pense onde Deus te colocou e no poder de tua influência, pense em tua vida: Quem sabe para tal tempo você nasceu, é para a realização de alguma coisa importante que Deus te colocou onde você está hoje! Faça alguma coisa. Confie em Deus que Ele te honrará! Confie em Deus que Ele te abençoará! Confie em Deus que Ele te protegerá! Comece agora mesmo a viver com sabedoria à altura do propósito de Deus para tua vida, mesmo que as forças do mal se levantem furiosamente contra você; busque a Deus e vença!

O jejum é o meio de buscar a Deus, de depender mais de Deus do que dos recursos dado por Ele. O jejum é uma questão íntima entre uma pessoa e Deus, o qual não deve ser uma forma de ficar fragilizado para Deus ter pena, dó e fazer o que a pessoa Lhe peça. Pelo contrário, o jejum é um meio de deixar de lado aquilo em que depositamos nossas forças para viver para depender por um tempo, única e exclusivamente do Autor da vida, que é Deus. Assim, o verdadeiro jejum é a abstinência total daquilo que não nos deixa ter uma mente sensível para ouvir a Deus e sentir a Sua presença juntamente conosco. Quando comemos, boa parte do sangue se concentra na região do abdome; quando pensamos, boa parte do sangue se concentra no cérebro. Como se jejua, usamos a mente para se comunicar com Deus, deixamos livre o sangue para que a mente faça a ginástica espiritual necessária para alcançar o aspecto espiritual que de outra forma jamais alcançaria. É o meio de tornar-nos mais sensíveis à voz e à presença de Deus, onde nem mesmo a comida nos atrapalha. Jejum é trocar o alimento que sustenta pelo Deus que nos mantêm! É deixar de depender do alimento físico a fim de receber mais plenamente o alimento espiritual. É interessar-se mais pelo Deus que dá o alimento do que pelo alimento dado por Deus. Planeje um jejum com sua igreja para se unirem mais com Deus, dependerem dEle e vencerem como os judeus contemporâneos de Ester! Estude a fundo Ester 4 e tenha um dia de vitórias!

 (Heber Toth Armí) #rpsp
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...