sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Neemias 4
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

A dependência de Deus é o caminho do sucesso, da felicidade e do progresso. Deus fará mais em cumprir as mais altas expectativas dos que nEle põem sua confiança. Ao ler, meditar e estudar Neemias 4 de madrugada, refletir e analisar princípios práticos para a vida atual não é difícil discernir que há um conflito entre o bem e o mal, o qual se torna mais nítido e evidente na vida daqueles que se consagram e se dedicam 24 horas por dia a Deus, mesmo em atividades corriqueiras do dia a dia. A verdade é clara: Quando o povo de Deus avança (v. 7) os agentes do inimigo ameaçam atacar ferozmente (v. . Enquanto o povo de Deus luta pela vida, o povo sem Deus tem fome e sede de sangue. Nestes casos, Neemias revela a nós que não basta apenas se dedicar a oração, também é preciso vigiar com atenção. A oração é a coisa mais certa a fazer diante dos problemas da vida, mas jamais ela deve substituir o cuidado e a ação. Ninguém pode nada contra o inimigo sem o poder de Deus, sem auxílio divino. Quem ora e vigia enquanto trabalha pode até ver o inimigo se opor; porém, o que verá mesmo é Deus se opondo ao inimigo. Assim,

1. Ao fazer a obra de Deus, saiba que a oposição sempre se levantará com zombarias e críticas para te impedir de avançar, mas enfrente o que vier com oração e com trabalho concentrado (vs. 1-6);

2. Ao cumprir a missão de Deus, adversários farão complôs contra você; entretanto, ore e vigie que você verá Deus se opondo aos adversários (vs. 7-9).

Não há nada mais perigoso para o reino das trevas do que a igreja unida fazendo a obra de Deus na Terra. Reavivamento e reforma é o combustível da igreja que age, trabalha e avança (Neemias 4). Todavia, quando o povo de Deus se inclina a trabalhar (v. 6) sempre alguém arrogantemente se levanta para atrapalhar (vs. 7-8). Todo trabalho bem feito em prol da igreja de Deus acende a ira de Satanás e seus agentes. Quem não se une ao povo de Deus em ação será presa fácil do inimigo; então vem o ditado: Quem não trabalha, atrapalha. Mesmo assim, quando os servos de Deus se unem para fazer a vontade de Deus, a igreja avança miraculosamente. Veja alguns princípios e verdades importantes neste capítulo:

1. Deus ouve orações imprecatórias, então não vá tirar satisfação com o inimigo; fale com Deus (v. 4).

2. Deus tem um povo na Terra, cuja característica não é reclamar, mas clamar através da oração diante da opressão (v. 9).

3. Deus frustra os planos dos adversários, opositores, críticos e opressores para que Seu povo não pare de avançar (v. 15).

4. Deus luta pelos que Lhe pertencem, dando-lhes vitória sobre vitória; portanto, não há o que temer se você orar e vigiar ao trabalhar confiando em Deus (v. 20).

Todos sabem da importância da oração, mas a maioria dos cristãos despreza o valor da atenção. Devemos orar e vigiar. O cristão que não quer ser vítima da opressão deve combinar vigilância e oração, eis o segredo do sucesso de Neemias e a fórmula para o teu sucesso!

Atenção: Quando as forças do mal se unirem para te atacar, proteja a tua família e lute por ela. Pois o inimigo sabe que a forma mais certa de atingir alguém é por meio da família (Neemias 4:14). Além disso, fique longe de toda e qualquer confusão, pois causar confusão é característica de pessoas que não tem a paz de Deus no coração (v. 8). Elimine qualquer confusão na família, no trabalho e na família da fé; pois, confusão é obra do maligno para te impedir de fazer a obra de Deus. Tem muita gente que professa ser povo de Deus, mas vive causando confusão na família, na igreja e em todo lugar em que está; esse é agente secreto do mal (v. 8). Outra coisa, quem diz que é fácil fazer a obra de Deus é porque nunca se dedicou a fazer exatamente o que Deus quer, por isso o inimigo não vai se opor. E por fim, encerro dizendo a você, caro leitor, nada pode ser mais perigoso para a igreja do que a falta de harmonia e união entre os irmãos; mas o segredo da vitória não é olhar os defeitos uns dos outros, é manter continuamente os olhos em Deus (v. 14). Muitos cristãos e líderes espirituais naufragam na fé, desistem de avançar ou se desesperam, simplesmente porque em vez de temer a Deus, temem aos homens que não se importam com Deus; em vez de agradarem a Deus, tentam agradar àqueles que não querem ser transformados pela verdade de Deus; assim, em vez de servir a Deus servem a si mesmos, quando não estão servindo aos inimigos disfarçados de Deus. Vigie!
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...