domingo, 16 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Neemias 13


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Neemias 13 
Comentários do Pr. Pardon Mwanza

Importantes temas vem à tona neste capítulo. À medida que o livro de Moisés era lido, “novas verdades” eram descobertas. Eles descobriram, por exemplo, que nenhum amonita ou moabita jamais deveria ser admitido na assembléia de Deus.

A verdade presente não é imóvel, ela é dinâmica. A verdade presente é sempre nova e continua inalterada através dos tempos. Para o reformador Martinho Lutero, no século 15, “a verdade presente” era baseada na autoridade das Escrituras e na salvação somente pela fé em Cristo Jesus. “A verdade presente” para os nossos pioneiros adventistas incluía entre outras coisas, a doutrina do santuário, o sábado e a segunda vinda de Jesus.

Se o povo de Deus continuar estudando e suplicando por luz, Deus continuará revelando ao Seu povo mais luz da Escritura. A Bíblia é como uma mina de ouro e somente aqueles que se demoram sobre ela e cavam mais profundamente continuarão a ouvir as verdades de Deus. O fundamental é que toda a verdade é baseada nas Escrituras.

A liderança espiritual de Neemias é demonstrada por conduzir o povo de Deus a efetuar reformas em três grandes áreas: (1) O sustento do trabalho de Deus através do dízimo, (2) A devida observância do sábado e  (3) Compromisso de não se casar com mulheres estrangeiras.

Grandes líderes sempre levarão o povo de Deus a uma reforma que leva à lealdade para com a vontade de Deus.

“Pai Celestial, envia-nos líderes em todos os níveis da igreja – líderes que trarão um reavivamento e uma reforma”.

Pardon Mwanza

Vice-Presidente Geral

Conferência Geral

Trad JAQ/JDS

http://revivedbyhisword.org/en/bible/neh/13/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...