sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Neemias 4


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Neemias 4
Comentários do Pr. Pardon Mwanza

"O nosso Deus pelejará por nós", era a convicção de Neemias em meio aos ataques dos inimigos. E essa mesma crença é que vai sustentar o povo de Deus em tempos de dificuldade.

Quanto mais o povo de Deus se esforçar para fazer a vontade de Deus, mais o inimigo multiplicará seus esforços para frustrar o seu trabalho. Satanás não ataca aqueles que não fazem nada que perturbe o reino das trevas, mas ataca aqueles que fazem a vontade de Deus.

Alguém poderia pensar que por Neemias ter orado a Deus e confiado nEle, nem ele nem  o povo teriam que fazer nada diante da situação. Mas não foi assim que aconteceu. Neemias colocou pessoas em todos os lugares segurando lanças em uma mão e construindo com a outra. É importante saber que Deus espera que seu povo faça a sua parte enquanto olha para Ele e nEle confia para sua proteção. Foi fazendo assim que Deus lutou por eles e venceu seus inimigos.

Palavras de encorajamento de líderes são poderosas em tempos de angústia. Neemias encorajou as pessoas com estas palavras: "Não tenham medo deles, lembrem-se do Senhor ...." (v. 14).

"Pai, dá-nos força para fazer a nossa parte, mesmo quando olhamos para Ti".
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ

Leia na Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ne/4
http://revivedbyhisword.org/en/bible/neh/4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...