segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lições de Vida Jó 26

Lições de Vida

Leia na Bíblia- Jó 26
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
A religião teórica é tão falsa como qualquer religião pagã e idólatra. Até mesmo crer no Deus verdadeiro e não se deixar ter o caráter moldado por Ele caracteriza uma religiosidade falsa. Leia Jó 26:1-4 e veja algumas verdades extraídas destes versículos, onde Jó questiona a prática religiosa dos seus três amigos:

1. É impossível ajudar corretamente alguém sem a atuação do amor de Deus impregnado no coração. Deus é amor, quem ama a Deus ama o próximo independente das circunstâncias.

2. É impossível confortar corretamente alguém sem a presença constante de Deus. Sem a direção e a influência divina, qualquer esforço, por melhor que seja a intenção, será inútil.

3. É impossível consolar corretamente alguém sem humildade e submissão ao poder regenerador do Espírito Santo. Embora altamente religiosos e intelectuais, os amigos de Jó não tinham o Espírito Santo. Em vez de serem condutos do Espírito de Deus, os três amigos de Jó eram apenas homens presos às teorias humanas.

4. É impossível restaurar corretamente uma pessoa que sofre quando se lida com ela como se fosse objeto da ira de Deus. Os amigos de Jó não o encaravam como objeto do amor de Deus, mas como ameaça à sua fé.

Você já teve um vislumbre da grandiosidade de Deus? Ao passar por provas, dificuldades e sofrimento tua visão de Deus aumentou ou diminuiu? Jó 26 revela a imensidão de Deus por meio da visão de Jó, um de Seus servos fieis. Segundo Mathew Henry, neste texto há muitos exemplos de sabedoria e poder de Deus, sobre a criação e a preservação do mundo. Quem olha ao redor, à terra e à água, percebe a onipotência de Deus. Ao olhar para o Céu, se vê a imensa onipotência de Deus nos poderosos astros celestes. Por Seu Espírito, que se movia sobre a face das águas, pelo hálito de Sua boca, não só fez os Céus, como também o embelezou. Jó não perde de vista o imenso poder, capacidade e sabedoria de Deus mesmo depois de um longo percurso de dor, aflição e sofrimento intensos. Já ouvi dizer que do fundo do poço, mesmo durante o dia, é possível ver as estrelas; pois elas estão lá, só não a vemos porque a luz do sol ofusca nossa visão. Como no fundo do poço é escuro, é possível olhar para cima e contemplar o Céu estrelado durante o dia. Assim, para quem está no fundo do poço, há apenas duas alternativas: Olhar para baixo e ver apenas lama e barranco ou olhar para cima e contemplar o poder de Deus através dos astros siderais. Hoje, não importa como esteja tua vida, convido você a contemplar o poder de Deus. Leia Jó 26, olhe para cima, confie que Deus é muito mais poderoso do que o maior poder que você conhece! Dependa dEle e alcance a vitória!

Você tem noção de que há uma guerra muito maior que as duas grandes guerras mundiais juntas? As duas grandes guerras mundiais que se travaram no mundo no século XIX não durou mais de dez anos se fossem ininterruptas, porém há uma guerra maior que estas duas juntas que os livros de história a ignora. Ainda que os historiadores modernos não percebam, o sábio, filósofo, geólogo, astrônomo e teólogo Jó já na antiguidade, antes de existir Bíblia, reconhecia a existência dessa guerra antiga e frequente no mundo. Em Jó 26:12-13 ele, de forma poética, filosófica e enigmática se refere ao início desta guerra universal. Neste texto faz uma referência a Raabe que significa orgulho, soberba: um nome apropriado para Satanás e os demônios. A ideia recebe sustentação ao ser acrescentada no mesmo contexto, referência à serpente veloz, uma ideia ligada à serpente que enganou a Eva (Gênesis 3:1-14) descrita na Bíblia como sendo Satanás, o diabo (Apocalipse 12:9). No entanto, o foco é o poder de Deus sobre e contra esse poder do mal. Deus, com seu poder fendeu o mar; com um sopro estende o Céu; com Sua mão abateu a Raabe; e, traspassou a serpente veloz. Nesta guerra, onde satanás quer atingir o teu coração, a tua vida e a tua família, confie em Deus; Ele pode te livrar de qualquer coisa ou restaurar qualquer coisa que o diabo destruiu. Confie em Deus e tenha esperança!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...