domingo, 25 de agosto de 2013

Lições de Vida- Salmos 18


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 18-#rpsp

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Toda pessoa que experimenta a intervenção poderosa de Deus não se contém, pois de seu íntimo brotará as mais lindas palavras de adoração misturadas com melodia musical.

É exatamente isso que acometeu ao rei Davi, ao sentir na pele o que Deus fez por ele. Davi compôs um salmo de louvor e adoração diretamente a Deus a fim de expressar seu reconhecimento e gratidão (Salmo 18). Se Davi teve grandes motivos para assim fazer, quanto mais nós que recebemos tanto da misericórdia divina e ainda entendemos melhor do que Davi o alto preço de nossa libertação.

Jesus derramou Seu precioso sangue, assumiu nossa culpa e entregou a Sua vida impoluta a fim de nos libertar do pecado e nos oferecer o privilégio da salvação. Depois de tudo o que Deus fez através de Jesus por todos nós é lamentável ouvir os cristãos cantando sem empolgação, sem entusiasmo e sem dar atenção Àquele que é digno de todo louvor.

Hoje é tempo de tomar atitude: louve e adore ao Teu Deus Criador, Libertador e Redentor.

O canto de louvor a Deus afugenta as trevas satânicas, revigora o espírito e fortalece a alma, mas é preciso cantar de verdade, de coração! Deus merece! Cante louvores a Deus agora de manhã juntamente com os pássaros! Deus é digno de todo louvor, ninguém é digno como Ele!

O que você já fez por Deus diante de tudo o que Ele fez por você?
Lendo o Salmo 18, vemos o quanto Davi é agradecido e temente a Deus.

Todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos, devemos agradecer ao Nosso Criador, pois Ele é misericordioso conosco a cada segundo ou milésimo que passa. Às vezes temos de orar como Davi: Eu sei que o número de meus inimigos tem crescido, mas sei também que tu, Senhor, não irá me desamparar. Só peço forças e sabedoria pra continuar nos Teus caminhos. Posso até tropeçar, mas o Senhor me jamais deixará cair. Mesmo que caia, eu sei que o Senhor irá me levantar.

Precisamos como Davi reconhecer que Deus é nossa força, nos livra e nos salva das forças do inimigo, se de fato nos dedicarmos somente a seguir SEus caminhos. Só a Ele devemos honrar.

Assim como Davi que, ungido pelo Deus eterno, passou por perigo de morte, todos nós podemos passar e passaremos, mas precisamos estar andando com Deus para entregar a Ele todos os dias nosso espírito. Inicie hoje um novo capítulo de tua história dependendo inteiramente de Deus.


Como Deus livra a quem precisa de livramento? Veja no Salmo 18 como Davi descreve Deus ao livrá-Lo de adversidades.

Nesta adoração pública, ele louva a Deus por livrá-lo de todos os seus inimigos, e usa palavras metafóricas para considerar sua vitória uma recompensa de Deus à sua maneira justa de viver:
A aparência do Deus que livra, baseada nos versos 8 a 11 é: [1] Sai fumaça e fogo de Sua boca, [2] Densa escuridão O envolve; e, [3] Seres angelicais O acompanham.

As ações do Deus que livra, baseadas nos versos 7, 12 a 15, são: [1] Ele abala a Terra e estremece as montanhas; [2] Se move em granizo e brasas chamejantes; [3] Troveja dos Céus; [4] Atira Suas setas e espelha inimigos; e, [5] Revela a terra e o mar.

Assim o Deus todo poderoso usa diversos recursos para socorrer aqueles que O buscam e nEle confiam. Assim Ele salva, tirando os angustiados que se afundam nas águas profundas (v. 16), levando os desesperados a um lugar seguro (vs. 17-19) e elevando o aflito acima das nações (vs. 43-49).

Além de salvar, Deus também recompensa quem depende dEle para salvar-se (vs. 20-28); e por fim, reaviva quem estava morrendo, lhe revigora e lhe dá forças para vencer (vs. 29-42).

Busque esse Deus, Ele quer que você seja íntimo dEle, confie nEle e seja reavivado por Ele. Assim terás um bom dia e uma boa semana de sucessos e vitórias!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...