sábado, 31 de agosto de 2013

Lições de Vida- Salmos 24


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 24-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A quem você honra, respeita e submete? A quem você se entrega? Quem é teu senhor? Alguns são servos do pecado, outros do dinheiro, outros dos prazeres sexuais, outros das bebidas e tem aqueles que têm as drogas como senhor de sua vida. No entanto, a melhor coisa é ter a Jesus como Senhor, como o Pastor de Sua vida; ser de Cristo é viver experiência incomparável. Ao ler o Salmo 24 não há como não se lembrar ou relacionar com os dois Salmos anteriores. O Pastor do Salmo 22, que dá a vida pelas Suas ovelhas é o Bom Pastor ressurreto que cuida de cada uma delas no Salmo 23. Esse mesmo Pastor é agora visto no Salmo 24 como o Pastor-Senhor, o Rei da Glória que tem tudo preparado, o plano da salvação, para oferecer a Suas ovelhas. Ninguém fez por amor o que Jesus fez por você! Ninguém pagou o teu resgate com sangue como Jesus fez por você! Ninguém deu a sua vida por você como Cristo Jesus fez! Se Lhe custou tanto é porque as consequências de teus atos eram terríveis, excessivamente grandes; ainda que não o percebas. Jesus foi o único ser perfeito que viveu nesta Terra, que inocentemente foi suspenso numa cruenta cruz para que pudesse levantar aqueles que estão caídos em suas misérias, desgraças e pecados. Jesus deu a vida para que você pudesse libertar-se da morte. Por isso, Jesus é o Rei da Glória, que oferece a glória celestial para aqueles que aceitam Seu sacrifício, Sua morte e Seu plano de salvação. Você aceita?

Quem é você? Por que Jesus teve que viver neste mundo de pecado e sofrer sendo Ele santo e puro? Por que Jesus teve que morrer? É certo que Cristo morreu, mas tão certo quanto Ele morreu é que Ele não permaneceu morto. A salvação do ser humano não se centra apenas na morte de Cristo, mas depende também de Sua ressurreição. Se Ele não tivesse ressuscitado, não haveria glória. Não haveria nenhuma esperança; pelo fato dEle ter morrido, ressuscitado e entronizado no Céu à direita do Deus Pai, pode oferecer a mim e a você um futuro de glória; pois Ele é Senhor de tudo, até aquilo que o diabo havia tomado para si. Mas, quem habitará com Ele quando Ele vier em Seu reino? Salmo 24:1-6 responde que são aqueles que:
1. São limpos de mãos, não praticam iniquidade;
2. São puros de coração, não abrigam nenhum pecado;
3. São sinceros e verdadeiros, pois não entregam sua alma à falsidade;
4. São fieis e honestos, que não juram dolosamente.
Agora olhe ao redor; com tais exigências (vs. 5-6), quem poderá estar no Céu? Quem se salvará? Olhe para você; você cumpre tais exigências? Se você for sincero, reconhecerás tua indignidade; mas foi por isso que Jesus morreu: para te libertar do pecado e transformar teu coração a fim de que recebas “do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação”. O grande plano espiritual de salvar da morte o pecador é de interesse de todo aquele que reconhece a necessidade de um Deus poderoso para livrá-lo da morte. Você aceita?

Quem é Jesus? Jesus, o Emanuel, Deus conosco, tornou-se homem e morreu em nosso lugar. Após Sua morte, Ele ascendeu aos Céus, à destra de Deus Pai (Salmo 24). Nas palavras de Paul Wascher Jesus fez "com que pela primeira vez, em toda a história da criação, um homem subisse às portas dos Céus clamando, o que encontramos no versículo 7: ‘Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória’”. “Então, todo o céu atrás daquelas portas entra em estado de choque, em silêncio e espanto. Finalmente, um corajoso levanta a cabeça e pergunta: ‘Quem é este Rei da Glória? Quem se atreve a falar com estes portais?’... De repente, o Senhor, o Messias, o Filho de Deus, o Homem, clama: ‘O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas...’”. Amigo leitor, Jesus é Senhor do Universo. Tudo pertence a Ele. Tudo o que existe no Céu e na Terra Lhe pertence (v. 1). Ele pode fazer o que quiser, do jeito que quiser e quando quiser (v. 08). Nós não temos direito nem mesmo de questionar o que Ele faz; na verdade temos a responsabilidade de aceitar ou não o que Ele fez, faz e fará pelos que O aceitam. Ele oferece um meio de levar você para o Céu, por meio de Seu sacrifício e Sua intercessão. Ele oferece o perdão e te cobre com Sua justiça; então serás transformado, teu coração será puro, tuas mãos limpas e tua alma restaurada. Assim poderás entrar no Céu. Esse é o plano! Você aceita? (Heber Toth Armí#rpsp

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...