terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lições de Vida-Salmos 6


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 6
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
“Se você está a procura de uma religião que o deixa confortável, definitivamente eu não lhe aconselho o cristianismo” – disse C. S. Lewis. Ser cristão é mais sinônimo de perseguição do que satisfação nesta vida. Davi se cansou de sofrer (Salmo 6:6), a mágoa consumia os seus olhos, e a presença e ação dos inimigos lhe destruíam a alma (v. 7); é por isso que suplica misericórdia de Deus (vs. 1-2) e eleva uma pergunta ao Céu: “Até quando, ó Senhor, até quando?” (v. 2). Você já fez essa pergunta quando o sofrimento invadiu a tua alma, a dor dominou teu coração e a angústia te afligia a vida? Quem se aproxima de Deus, seja em tempos difíceis ou bons, é sábio; todavia, quem prefere outra coisa é tolo, pois barganha os prazeres eternos com Cristo no Céu, por simples momento de prazer na Terra. Ainda que haja dor e sofrimento aqui, nada compensa perder a eternidade de felicidade lá. É melhor ser sábio a ponto de preferir ser louco por seguir a loucura do evangelho do que partilhar as loucuras do pecado deste mundo. Quem ora, busca e anda com Deus não está a caminho de uma eterna noite escura, mas de um amanhecer de glória eterna (vs. 4, 8-10). Aprendi deste salmo que é precisas reconhecer tua condição e que nada podes fazer; caso contrário, não sentirás nenhuma carência do auxílio de Cristo. Necessitas perceber o perigo, senão não correrás a Cristo. Precisas sentir dor de tuas feridas, do contrário não desejarias cura dos males do pecado.


Se Deus te chamou a uma missão, certamente Ele não tirou os medos, temores, incertezas ou limitações. Entretanto, não há dúvida que Ele te dá não só oportunidade, mas recursos celestiais a fim de que venças em todos os aspectos. Davi foi chamado e ungido por Deus para ser rei do povo de Israel, o povo de Deus; porém, teve medo de várias coisas, sentiu-se fraco em diversas ocasiões; foi acometido não só de doença física, mas também de enfermidades psicossomáticas (Salmo 6:1-3). Deus sempre tem algo bom a oferecer, quando Ele chama alguém, quer oferecer algo bom ao mundo. Por outro lado, este mundo não tem nada de bom a oferecer; se tiver é para desviar seres humanos da salvação (v. 4). Qual você escolhe, aquilo que Deus oferece ou com aquilo que o mundo oferece? Qual vale mais a pena? Por que você acha isso? Davi clamou nas horas mais desafiadoras de sua vida: “Volta-te, ó Senhor, livra a minha alma; salva-me por teu constante amor” (v. 4). Ele não nega seus mais íntimos sentimentos; ele diz: “Estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama no choro, e molho o meu leito com lágrimas” (v. 6). Ao buscar Deus, Davi encontrou esperança, então revelou certeza: “O Senhor ouviu a minha súplica por misericórdia; o senhor aceita a minha oração” (v. 9). E, assim encerrou suas palavras: “Todos os meus inimigos se envergonharão e se perturbarão; tornarão atrás em repentina vergonha” (v. 10). Que salmo profundo! Medite mais nele!

Precisamos nos livrar do destino chamado morte. Estamos destinados a morrer, não há nada que se possa fazer. O salmo 6 fala de salvação (verso 4). Salvação do que? O salmo responde: da morte (v. 5). Do que mais precisamos nos livrar a não ser da morte, da qual ninguém tem solução? A salvação é mais bem entendida ao compreender do que é preciso ser salvo. Quem entende que a morte é o salário do pecado e nada pode reverter esse quadro a não ser o santo Deus que odeia o pecado, certamente o que Ele fará em prol do pecador será por Sua infinita misericórdia (v. 2), por Seu imenso amor (v. 4) e por Sua graça (v. 9). Deus nos salva da morte. Mas o que é morte? O que acontece quando alguém morre? Meditando neste texto, o estado de morte é quando se perde a vida, quando ninguém faz mais nada, é o fim das oportunidades e realizações; na morte ninguém mais louva a Deus (v. 5). Jesus morreu para nos salvar da morte. Pois morte é morte, morre mesmo; é o fim da vida. A Bíblia tem conceitos diferentes dos conceitos das denominações evangélicas sobre o tema da morte. Segundo a Bíblia, o morto vai para o sepulcro, onde nem mesmo louvará a Deus (v. 5). Por isso hoje deve ser o dia de tua decisão, o dia de oportunidade de salvação. Hoje é o momento certo de orar a Deus, adorá-lO por prover o Salvador e agradecê-lO por Seu plano gracioso de nos salvar do pecado e da morte. Louve a Ele enquanto tens vida, faça isso agora mesmo! Aceite a salvação que Ele te oferece!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...