sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reavivados por Sua Palavra- Salmos 2


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 2
Comentários: Jackie O Smith

O Salmo 2 é um salmo messiânico, ou seja, destaca a supremacia do Ungido, o Mashiah, sobre os poderes que se opõem a Ele.

A primeira estrofe (v. 1-3) retrata as nações rebeldes da terra que não se submetem ao Filho Ungido de Deus, e se reúnem para colocar fim ao seu reinado.

Porém seus esforços são em vão (segunda estrofe, v. 4-6). Deus, o Soberano do Universo, "não pode deixar de rir" de suas frágeis tentativas. Ele estabeleceu seu Filho, Jesus, como o Messias, o Rei de Sião, e ninguém poderá derrotá-Lo.

A seguir, na terceira estrofe (v. 7-9), o Messias é retratado, respondendo ao decreto do Pai, reafirmando Sua relação com Ele e Sua autoridade sobre toda a terra (v. 7). Neste decreto, o Pai lhe assegura: "te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade" (v. 8, NVI).

O salmista termina o salmo (quarta estrofe, v. 10-12), aconselhando povos e governantes a se submeterem ao Senhor. Aos que assim procederem, em serviço reverente e de prazer, é prometido alcançar o supremo propósito de suas vidas.

A quem você está servindo hoje? Está você seguindo suas próprias inclinações, e nesse sentido, lutando contra Cristo? Ou é Jesus o Supremo Governante da sua vida? Refugie-se nEle, hoje, e seja abençoado.

Jackie O Smith
Silver Spring, Mariland, USA
Traduzido e adaptado por JDS/JAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...