sábado, 17 de agosto de 2013

RPSP- Salmos 10


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 10
Comentários: Lisa Clark Diller
Esta é uma canção para os oprimidos. Ela reflete as nossas emoções de raiva e traição quando achamos que fazemos o que Deus quer e, no entanto, aqueles que não fazem o que Ele quer são mais bem sucedidos do que nós.

Uma vida de obediência às orientações de Deus não deveria resultar em uma vida famíliar e profissional bem-sucedida? Por que as pessoas que parecem se preocupar somente consigo mesmas se saem tão bem neste mundo? Isso parece ir contra os princípios de prosperidade estipulados no concerto do Antigo Testamento.

Este Salmo não nos diz qual é o plano específico de Deus com relação a justiça. Sempre há o perigo de que em nossas orações, pedirmos a Deus para fazer algo que viola o seu imenso amor para com todos os seus filhos. Nós muitas vezes o vemos como estando do “nosso” lado e contra “eles”, quando só Deus sabe toda a história daqueles que vemos como nossos inimigos.

Sabemos que o amor e a justiça de Deus triunfarão. Mas não sabemos exatamente de que maneira Deus irá manifestar o seu amor e a sua justiça.

Quando em nossa dor clamamos a Deus, podemos ter certeza de que seremos ouvidos. Ele nos ouve e a seu tempo irá nos atender e consertar o que está errado.

Lisa Clark Diller
Diretora do Departamento de História e Ciências Políticas
Southern Adventist University
Estados Unidos
Traduzido por JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...