segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RPSP-Salmos 12


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 12
Comentários: Lisa Clark Diller
Eu gosto quando boas coisas são ditas sobre mim. Gosto de receber elogios por uma aula bem dada, um evento em que ajudei ou algumas roupas novas que estou usando. No entanto, este Salmo me lembra que a bajulação é sedutora, e pode ser falsa e corruptora.

Devemos, sim, falar palavras encorajadoras àqueles que estão ao nosso redor, o mundo está cheio demais de pessoas que desencorajam aos demais. Mas, às vezes, nossas afirmações mútuas nos impedem de fazer no mundo o bem que Deus nos chamou para fazer.

O Salmo 12 contrasta a lisonja com o trabalho de ajudar os pobres e necessitados. Tenho descoberto que quando minha consciência me diz que tenho pensado muito em meus planos materialistas e devo fazer mais para Deus, algumas vezes meus irmãos cristãos me dizem que está tudo bem. Quando nos contentamos em ficarmos dando tapinhas nas costas uns dos outros ao invés de nos indignarmos com a exploração dos pobres à nossa volta, algo está errado.

Querido Deus, ajuda-me a abrir mão de alguns confortos e a sacrificar um pouco do meu tempo a fim de trabalhar em prol da justiça, em benefício dos menos favorecidos!
Lisa Clark Diller

Traduzido por JDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...