terça-feira, 20 de agosto de 2013

RPSP-Salmos 13


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 13
Comentários: Lisa Clark Diller
Que montanha russa de emoções o Salmo 13 expressa! De alguma forma, o cantor passa do desespero à confiança. Eu não sei exatamente como isso funciona em termos do estado emocional de um escritor ou cantor. Será que eles realmente se “sentem” melhor no final do Salmo? Quando passamos por situações em que aparentemente Deus está distante, o que pode nos erguer é a certeza do Seu amor por nós.

Para ter uma idéia de como isso pode acontecer, repare como o salmo termina. “Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito” (Salmo 13:6, NVI). Cada vez mais pesquisas mostram que expressar gratidão, falar das bênçãos, ser grato tem um efeito positivo sobre nosso estado emocional.

Quando meu irmão passou por um período de negatividade, ficamos muito preocupados com ele. Mas ele superou aquela fase através da firme determinação de identificar, declarar e expressar gratidão por todo o bem existente em sua vida.

Quando nos acostumamos a pensar em como Deus tem sido bom para conosco, é mais difícil sentir, em nossos ossos, que Ele esteve ausente. Talvez, como indica este salmo, Deus nos responda através do nosso próprio exercício de gratidão. As palavras de Paulo nos incentivam nesta direção: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4:4, NVI).

Lisa Clark Dille
Estados Unidos
Traduzido por JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...