sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RPSP-Salmos 16

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 16

Comentários de: Lisa Clark Diller
Estamos acostumados com tanta dor e sofrimento que, às vezes, podemos nos sentir culpados por aquilo que está indo bem em nossas vidas. Este salmo é um lembrete de que é sempre bom louvar a Deus pela alegria e o prazer existente em nossa vida.

Davi agradeceu a Deus pela beleza física que herdou de seus pais: “as divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança!” (v. 6, NVI). Alguns recebem dotes físicos, outros intelectuais, outros ainda habilidades nas mais diversas áreas. Podemos e devemos agradecer a Deus pelo que Ele tem feito por nós.

Este salmo parece incluir também promessas de júbilo na Terra renovada. Ele indica que as alegrias que temos agora são indícios do regozijo que teremos quando nossos corpos não irão mais desgastar-se e para todo o sempre teremos “prazeres à mão direita de Deus” (v. 6, NVI).

Então, embora saibamos que este mundo está cheio de tristeza e dor por causa do pecado, também sabemos que teremos tempos de “transcendência”, vislumbres do futuro Reino a ser estabelecido. Nessa vida, com certeza, teremos momentos de alegria, paz e prazer. Podemos vê-los como uma antecipação da promessa do Novo Céu e da Nova Terra.

Lisa Clark Diller
Traduzido por JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...