sábado, 24 de agosto de 2013

RPSP-Salmos 17


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 17
Comentários: Lisa Clark Diller
Para mim é muito fácil sentir-me amada por Deus quando tudo vai bem. Entretanto, quando as coisas começam a dar errado começo a me questionar se realmente Deus está comigo. Começo a pensar se fiz algo que não deveria ter feito ou se entendi mal o que Deus estava me chamando para fazer.

Algumas vezes me entristeço simplesmente porque as pessoas que eu amo ou desejo que sejam meus amigos não estão agindo do modo que eu gostaria.

Se você estiver triste, por qualquer motivo, recorra a este salmo cheio de lembranças tocantes acerca do cuidado de Deus. Lado a lado com o desespero, você encontrará expressões de confiança do Salmista. “Mostra a maravilha do teu amor”, “protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas” (v. 7, 8, NVI), “quando acordar, a tua presença me encherá de alegria” (v. 15, NTLH).

Quando experimento tristezas e preocupações apego-me a essas descrições do quanto Deus me ama. Fico feliz que o salmista, embora reconhecendo as dores e temores desta vida, tenha entendido o que significa ter fé na proteção de Deus.

Lisa Clark Diller

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/17/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...