quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RPSP- Salmos 21


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 21
Comentários: Delbert Baker
Este salmo completa o ciclo de súplica e obtenção, pedido e resposta iniciado no Salmo 20. Ele era utilizado após a vitória solicitada no Salmo 20 ter sido obtida. A vontade de Deus tinha sido seguida, as orações por vitória haviam sido oferecidas, a conquista tinha acontecido. Agora o povo de Deus fielmente, vai a Deus e Lhe oferece louvor e ações de graças pelo sucesso alcançado.

O Salmo 21 diz que o crédito de cada vitória deve ser atribuído a Deus. Além disso, deve haver o reconhecimento da parceria entre o divino e o humano. A vitória, o sucesso e suas ramificações, é mais do que apenas lutar e vencer. É muito mais. Perguntemo-nos: O que aconteceu? De que modo fizemos a nossa parte? Quais as lições a aprender? Que correções futuras precisam ser adotadas?

Dar toda a glória a Deus não é fácil, porque queremos a glória para nós mesmos. Deus deve receber a glória, porque Ele é a origem de todas as coisas boas e dignas de nota. Além disso, atribuir toda a glória a Deus constrói o nosso caráter.

O Salmo também aborda a questão de terminarmos bem a tarefa iniciada. Devemos completar cabalmente a tarefa diante de nós. Os versos 8-12 admoestam o rei a concluir cada tarefa com determinação. Complete a tarefa que está diante de você, termine-a bem e, em seguida, ofereça a Deus toda a glória.

Delbert Baker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...