domingo, 22 de setembro de 2013

Lições de Vida - Salmos 46


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 46-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Encontre segurança, proteção, esperança e paz em um só lugar! O Salmista, no Salmo 46, confiante na segurança divina, encontra refúgio para a vida neste mundo de miséria, desgraça, injustiça e ódio. Assim você, ao reconhecer a poderosa proteção de Deus, em qualquer situação, poderás descansar como o salmista. Há cinco princípios destacáveis deste Salmo:
1. Quem está em Deus encontrará nEle segurança e paz ainda que a Terra se transtorne e as águas se tumultuem; ou seja, em qualquer situação Deus protege (vs. 1-3).
2. Quem está em Deus encontrará nEle esperança em meio ao desespero, pois há um paraíso na cidade de Deus onde reina perfeita tranquilidade; ali tudo é eterno (vs. 4-5).
3. Quem está em Deus será protegido, mas quem está no pecado será destruído; o poder de Deus é visto tanto na proteção dos Seus servos quanto na destruição de Seus inimigos (vs. 6-8).
4. Quem está em Deus confia em Seus planos maravilhosos de acabar com todas as guerras do Planeta, pois sem inimigos Ele estabelecerá Seu plano de paz (v. 9).
5. Quem está em Deus, e nEle encontra segurança, esperança, proteção e confiança em Seus planos O louvará diante de quaisquer situações do presente momento (vs. 10-11).
Diz-se que Martinho Lutero, ao ouvir ameaças, dizia: “Vamos cantar o Salmo 46”. Experimente fazer o mesmo, confie em Deus e estarás seguro; melhor que pagar seguro de vida.

A nossa época não é melhor que nenhuma outra. Vivemos tempos críticos. O século XXI caracteriza-se por imoralidade, criminalidade e crueldade. O aumento do ódio, da raiva, da estupidez, do orgulho, da arrogância e do egoísmo fez desta sociedade a pior da história humana. A ambição, o materialismo e a ganância têm destruído famílias, lares e amizades. Onde o respeito fez as malas e o amor tirou férias definitivas há brigas, críticas, acusações e outros tipos de humilhações que vem destruindo a vida de muita gente. Há necessidade de refugiar-se. Na angústia e nas mazelas da vida é possível recorrer a Deus que se faz presente em qualquer lugar como em uma fortaleza (v. 1). Em qualquer situação, por pior que seja, com Ele não precisas temer (vs. 2-3), pois nEle há rios de alegria, Sua igreja é como uma cidade fortificada, Ele está no meio dela e a ajudará a atravessar os terríveis períodos de trevas até romper o amanhã (vs. 4-5) a volta de Jesus. Antes, porém, haverá o armagedom (v. 7); entretanto, nesta guerra cósmica, quando o povo de Deus atravessar a angústia de Jacó, Ele mesmo será seu refúgio (v. 7). Após isso, todos os oponentes de Deus e de Sua igreja serão destruídos, a Terra ficará em paz, mas desolada (vs. 8-9); é o período do milênio. No Céu, os salvos julgarão e saberão que Deus é justo e estarão sempre em Sua presença (vs. 10-11). Após o milênio Deus será exaltado entre as nações. Em Seu reino, os salvos viverão a melhor época da história.

A vida é corrida. Os muitos afazeres a torna agitada. Não se tem tempo para nada, a não ser para correr de um lado a outro percebendo que o tempo passa e os compromissos atrasam. Que vida louca! Quanto estresse! Esgotamentos físico, mental e inclusive espiritual, invadem a alma. Preocupação, angústia e exaustão levam o mundo moderno à depressão. Se esta é a tua realidade, pare um pouco, esqueça tudo, agora foque apenas aqui, veja o que Deus quer te falar: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Acalme-se, deixe Deus cuidar de você! Aquiete-se, não vale nada trabalhar demais, ajuntar dinheiro e riquezas materiais sem ter paz. Deixe Deus ser Deus, deixe-O conduzir a tua vida; então você dirá: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (v. 1). Não há tribulação que Deus não tenha uma solução. Não há angústia que Deus não tenha o remédio. Não há coração que Deus não possa restaurar. Porém, você precisa se aquietar. Largue esta vidinha miserável, substitua-a por uma vida agradável. Deixe o controle de teu tempo e a tua agenda nas mãos de Deus, a fim de que tenhas um padrão de vida mais elevado. Sonhe os sonhos de Deus e tenha uma visão do futuro mais promissor que o destino de teus sonhos. Abra mão desta vida louca por uma vida boa. Troque a correria por calmaria. O que você está esperando, morrer em meio à tribulação e angústia desta vida? Permita agora mesmo que Deus transforme tua vida; aquiete-se e confie nEle!
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...