segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lições de Vida Salmos 47-


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 47-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Você acabou de receber um convite! O que você faz ao receber um convite? Qual é tua atitude diante de uma convocação a fazer algo? Você acabou de receber um convite no Salmo 47. Conheça a essência desse convite! Você, juntamente com todos os habitantes da Terra é convidado a exaltar o dono de tudo: Deus (v. 1). O apelo do salmista não é sem motivo, há motivos reais para você glorificar a Deus: “Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, grande Rei sobre toda a Terra” (v. 2). Os israelitas (judeus) tem motivos para iniciar o louvor e convocar a mundo todo a se unir em louvor ao Senhor. Deus lhes deu vitórias, os escolheu e os amou (vs. 3-5). Mas o convite é para toda a Terra, pois Deus reina em toda ela (v. 2). Por isso, os imperativos a seguir se destinam a todas as nações: “Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores” (v. 6). Qual a razão do mundo todo louvar a Deus? O salmista diz: “Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai-Lhe salmos de louvor. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no Seu santo trono” (vs. 7-8). O Israel espiritual do tempo do fim, continua convocando o mundo inteiro a adorar a Deus: “Adorai Aquele que fez o Céu, a Terra, o mar e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7). Em um mundo em que as pessoas decidiram crer no incrível, em que as mentes perderam a razão acreditando na evolução, você é convocado a adorar a Deus, que é Criador e Rei. Como você responde a esse convite?


Os que aceitam louvar a Deus convocam outros a fazer o mesmo. Ninguém que O adora deseja fazê-lo individualmente. Quem prova a emoção, a alegria e a satisfação oriunda da adoração e do verdadeiro louvor a Deus, almeja que outros tenham a mesma experiência, a mesma sensação. O Salmo 47 revela que os que começam a adorar, exaltar e louvar a Deus deseja que as nações do mundo inteiro também o façam. Quando você, racionalmente, entender os motivos de louvar e experimentar a sensação da presença de Deus, certamente você quererá que não falte ninguém nos cultos. Você convidará a todos a tua volta a se unirem em louvor a Deus em Sua Igreja. Deus não é um déspota tirano para às nações; o pecado sim, Deus não. Esse louvor com pessoas de diferentes raças une a todas as nações do mundo, não para um ecumenismo que sacrifica a verdade, mas à submissão em que todos juntos são súditos do mesmo Rei. Esse é o desejo de Deus, porém, o inimigo, Satanás, convocará a humanidade para fazer outra coisa: “Então vi três espírito imundos, semelhantes a rãs, saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta. São espíritos de demônios, que operam sinais, e vão ao encontro dos reis de todo o mundo, a fim de congregá-los para a batalha, naquele grande dia do Deus todo poderoso” (Apocalipse 16:13-14). Qual convocação você vai aceitar? A qual grupo você vai se unir? Comece hoje a louvar a Deus antes que seja pego de surpresa guerreando contra Deus!

Você precisa de um estímulo racional e lógico para louvar, adorar e exaltar ao Deus soberano em todo o Universo? Deus almeja tanto que você experimente a sensação inspiradora da adoração a Ele que se você não vê motivos nenhum, Ele te faz enxergar. Leia com atenção o Salmo 47, nele você encontrará subsídios que te motivará a um louvor congregacional inspirador. Permita que as palavras inspiradas deste Salmo te inspire a um louvor internacional. Primeiramente, as palavras de abertura do Salmo nos instrui a como louvar a Deus: pública, alegre e inteligentemente! (v. 1; conf. os vs. 6 e 7). A seguir, apresenta razões porque todos devem louvá-Lo:
1. Deus é o Altíssimo, tremendo (fantástico), grandioso e soberano de toda a Terra (v. 2).
2. Deus não é limitado a um território geográfico, Seu reino é soberano e Universal (vs. 7-9).
3. Deus é o causador das grandes realizações maravilhosas sobre Seu povo e em todas as nações (vs. 3-5).
A partir de agora, que você compreendeu as razões para louvar ao Soberano de todo o Universo, deves ir além de uma mera decisão de adorá-lo; deves, como o salmista, com o coração cheio de grandes e bons pensamentos acerca de Deus, estimular a quantos puderes a cantar louvores ao Rei do Universo. Quem será a primeira pessoa a receber teu convite?

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...