domingo, 29 de setembro de 2013

Lições de vida Salmos 53

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 53-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Ateus odeiam a Deus. São incrédulos em suas crenças em relação ao Criador. Elaboram argumentos ilógicos e os recheiam de lógica para confundir os crentes fracos. Eles nunca dão o braço a torcer, nunca se rendem; são tão determinados em crer que Deus não existe que se torna impossível dialogar com eles. A questão é que se você não está a odiar e rejeitar o mundo, seus prazeres, suas vantagens e suas paixões animalescas como os mundanos, secularizados e ateus odeiam a Deus, é imprescindível que comeces a repensar tua religiosidade. Comece lendo o Salmo 53. Tire lições de suas verdades para a tua felicidade. Esse salmo fala de uma sociedade depravada, em que reina a ignorância e a impiedade (vs. 1-3). Sociedade essa em que os perversos odeiam tanto os cidadãos bons e honestos que os devoram com palavras, críticas, piadas, perseguição e injustiças (v. 4). Os que não invocam a Deus odeiam os que O invocam. Os que não amam a Deus odeiam aos que O amam. Os que não servem a Deus desprezam os que O servem. Os incrédulos odeiam os crentes. Por quê? Simplesmente por que destruiriam a Deus se O encontrassem; como não O encontram, tentam destruir os que Lhe pertencem. O que certo é que Deus irá julgar a todos. Aí os incrédulos e apóstatas que abandonaram a Deus serão condenados por suas investidas injustas contra os justos; então os fieis remanescentes se alegrarão na salvação (vs. 5-6). Condenação ou salvação, o destino você escolhe!

Deus não está tão distante a ponto de não ver o que acontece na Terra. Embora este Planeta seja um pequenino ponto no Universo infinito, Ele é alvo da atenção de dos seres celestiais. “Deus olha dos Céus para os filhos dos homens” (Salmo 53:2). Ele anseia encontrar alguém que tenha verdadeiro entendimento e O busca de verdade. Mas, o que Ele vê quando observa a Terra?
1. O comportamento do insensato (vs. 1-2);
2. O comportamento do corrupto (vs. 3-4);
3. O comportamento do medroso (vs. 5-6);
4. O comportamento do justo (v. 7).
O insensato revela tolice, ignorância e incredulidade, promove falsidade e perversidade na sociedade e induz muita gente a crer em suas loucuras. O corrupto corrompe-se com impurezas e imoralidades que o torna imundo diante de Deus; ele não ora, nem para agradecer o alimento, pois vive alheio a Deus e aos Seus mandamentos. O medroso age movido pelo pavor, faz o certo não por amor ou convicção, mas por terror a Deus e o juízo final. O justo é o que liberta-se do pecado para vencer o mal, ele é alegre e feliz por ter aceitado a salvação oferecida de graça por Deus; por isso se une e se alegra na trajetória rumo ao Céu. O que Deus vê quando olha para você?

Deus olha para todos, inclusive para ateus. Deus anseia que ateus, incrédulos, indiferentes e corruptos se convertam a Ele. Através do Salmo 53 fica claro que Deus espera que todos sejam justos, por isso revela o fim do perseverante em contrariar o bem e Seu plano de Salvação. Então, Ele revela que...
1. Quem nega a existência de Deus age como tolo, ignorante; é um incrédulo que se nega a crer diante de grandes evidências, pois é mais cômodo pecar crendo que Deus não existe (vs. 1-2, 4).
2. Quem ignora a existência de Deus vive na corrupção e na prática de abominações imundas, tornando-o imundo diante de um Deus santo (vs. 1, 3).
3. Quem afirma ser crente, mas vive um ateísmo pragmático, não nega a Deus com palavras, mas com atitudes; age por medo, por isso seu comportamento é inaceitável, precisa mudar (v. 5).
4. Quem ama a Deus não é perfeito, mas se apega à salvação oferecida por Deus a fim de libertar-se do pecado – é isso que Deus espera de todos (v. 7).
Agora, identifique o teu comportamento; veja quais as vantagens de buscar a Deus e aceitar a salvação e alegre-se servindo a Deus todos os dias, apesar dos obstáculos! Qual será tua decisão diante do anseio de Deus para você?
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...