terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lições de Vida- Salmos 27

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 27-#rpsp

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Se Deus colocou um sonho em teu coração, Satanás quer destruí-lo e tornar impossível que se realize. Se desejas servir a Deus, Satanás vai te afastar de Sua igreja. Os sonhos quase são destruídos pelo diabo, mas todos os sonhos de Deus deram certo na vida daqueles que ficaram firmes e perseveraram. A Bíblia revela que se você depender de Deus, o sonho dEle - não o do diabo – vai se realizar. Talvez seja preciso que aprendas orar com mais intensidade. Derrame lágrimas dedicando tempo à oração. Conte tudo, expresse teus sentimentos, o vazio de tua alma. Conte a Ele tudo o que acontece em tua casa, entre teu pai e tua mãe, irmãos, etc. Você precisa contar como te sentes, abrir o coração a Ele como a um amigo; seja sincero e verdadeiro. Fale a Ele de tuas lutas, fraquezas, derrotas, depois suplica-Lhe forças, poder e vitória. Você precisa abrir a tua alma a Deus, pedir-Lhe que te cure, te restaure e te inspire a enfrentar com coragem, ousadia e perseverança a vida que parece não só injusta, mas também difícil (Leia o Salmo 27). Deus vai te ouvir! Certamente Ele vai te atender e terás uma linda história de vida para contar do que Ele operou em tua vida. Nunca pare de orar, mesmo que Deus pareça demorar a agir; às vezes, o coração precisa de tempo para ser moldado e refinado. Mas quando a obra de Deus estiver pronta e completa, verás quão grandes maravilhas Ele fez em você. Quanto mais orar, melhor e mais rápido Deus vai te moldar para te abençoar!

Tem gente que não gosta da igreja. Tem gente que da igreja só fala mal, critica e demonstra desprezo. Deus coloca sentimentos e desejos no coração de pessoas que O amam, não contra a Sua igreja. Davi, vivendo num período difícil, de perseguição e abandono de Deus por Saul, o rei. Nesse momento, ele declarou que o Senhor é a sua luz, salvação e fortaleza. Desta forma, quem teme ao Senhor deseja e busca morar em Sua casa todos os dias para contemplar ao Senhor e aprender em Seu templo (Salmo 27). Tem gente cansada de frequentar a igreja, tem gente que não aguenta mais ir aos cultos da semana na igreja; essas pessoas precisam viver o verso 1 para fazer o que está no verso 4. Somente quem tem a Deus como o foco principal de sua vida (vs. 6-10) desejará ser ensinado por Ele em Sua igreja (v. 11). Depois de mostrar tudo isso, o Salmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, apela a você agora: “Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor” (v. 12). Ainda que a liderança da igreja não seja o que você espera, espere no Senhor. Ainda que os programas não sejam tão animados como deveriam, anime-se no Senhor. Ainda que muitos cristãos estejam fracos na fé, faltando nos cultos, sê forte no Senhor. Quem não gosta da igreja, não gosta de Cristo. Quem não tem tempo para ir aos cultos é porque não se programou. Quem não se programou é porque não prioriza a Deus em sua vida. Pois, para aquilo que se gosta e ama, se arranja tempo.

Tem gente que não gosta da igreja. Tem gente que da igreja só fala mal, critica e demonstra desprezo. Deus coloca sentimentos e desejos no coração de pessoas que O amam, não contra a Sua igreja. Davi, vivendo num período difícil, de perseguição e abandono de Deus por Saul, o rei. Nesse momento, ele declarou que o Senhor é a sua luz, salvação e fortaleza. Desta forma, quem teme ao Senhor deseja e busca morar em Sua casa todos os dias para contemplar ao Senhor e aprender em Seu templo (Salmo 27). Tem gente cansada de frequentar à igreja, tem gente que não aguenta mais ir nos cultos da semana na igreja; essas pessoas precisam viver o verso 1 para fazer o que está no verso 4. Somente quem tem a Deus como o foco principal de sua vida (vs. 6-10) desejará ser ensinado por Ele em Sua igreja (v. 11). Depois de mostrar tudo isso, o Salmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, apela a você agora: “Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor” (v. 12). Ainda que a liderança da igreja não seja o que você espera, espere no Senhor. Ainda que os programas não sejam tão animados como deveriam, anime-se no Senhor. Ainda que muitos cristãos estejam fracos na fé, faltando nos cultos, sê forte no Senhor. Quem não gosta da igreja, não gosta de Cristo. Quem não tem tempo para ir aos cultos é porque não se programou. Quem não se programou é porque não prioriza a Deus em sua vida. Pois, para aquilo que se gosta e ama, se arranja tempo.

As pessoas estão relaxadas em sua frequência aos cultos e mais preparadas a dar suas justificativas. Os cultos de oração estão cada vez mais vazios e os cultos evangelísticos nem mesmo atraem os que precisam do evangelho. Ao ler o salmo 27 concluo que precisamos mudar nosso comportamento, do contrário a chuva serôdia nunca virá sobre algumas congregações. Vivemos tempo em que é imprescindível o discernimento espiritual concedido unicamente pelo poder do Espírito Santo. Neste tempo, não é o momento de reclamar, mas de clamar pela intervenção de Deus nos membros de Sua igreja. É tempo de apoiar a liderança, não de criticar. É tempo jejuar e ajudar a edificar, não de derrubar. É tempo de amar mais a Deus e ao próximo e não de se afastar. Só quem está ligado a Deus e à Sua igreja, não temerá a crise que logo invadirá a humanidade. Só quem está focado em Deus dirá “a quem temerei?” no tempo do fim (v. 1). Só quem busca a Deus diariamente (v. 4) dirá que, “ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, nele confiarei” (v. 2). Só Deus protegerá das adversidade que advirá ao mundo (v. 5). Só quem se entrega completamente a Ele cantará em meio à crise que invadirá o mundo antes da volta de Jesus (vs. 6-9). Só quem mantém comunhão com Deus não se preocupará com a solidão e o abandono quando seguir a Cristo for proibido (vs. 10-14 conf. Apoc 13-14).

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...